Feira de orgânicos de Juazeiro receberá auxílio da prefeitura

0
Foto: Ascom PMJ

A Feira de Orgânicos implantada em Juazeiro (BA), que foi retomada em setembro de 2020 após uma pausa devido à pandemia da Covid-19, passará a receber mais incentivos, segundo a prefeitura municipal. A comercialização acontece todas as quintas-feiras, das 16h às 20h, na área externa da Casa do Artesão, Orla 2, área central da cidade. Lá, produtores locais e de Petrolina (PE) comercializam frutas, verduras e hortaliças orgânicas.

A Feira de Orgânicos foi implantada em Juazeiro com a proposta de fomentar a agricultura orgânica na região e comercializar produtos de agricultores que tenham certificação junto a um órgão credenciado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além de contribuir com a renda dessas famílias, o local é visto como um incentivo ao sistema de cultivo na região, fornecendo produtos de qualidade aos clientes.

Sobre produtos orgânicos

O produto orgânico, para quem não sabe, está muito além do não uso de agrotóxicos nos alimentos. A agricultura orgânica engloba questões ambientais e sociais, respeitando a natureza e a cultura local.

À ausência de produtos químicos, soma-se os cuidados com a saúde do solo, a não poluição das nascentes e o uso de produtos naturais para adubar e proteger a planta. Ou seja, trata-se de um trabalho minucioso de cuidado e preservação com o ambiente à sua volta. Essa é a proposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três + 1 =