Feijoada e forró no Zé Matuto em prol da Fundação Lar Feliz

por Carlos Britto // 02 de maio de 2017 às 21:05

O músico Elisson Castro (da Banda Pega Leve) e convidados farão a animação dos amantes do forró, neste domingo (7), a partir do meio-dia, na Casa de Festejos Zé Matuto, em Petrolina, por uma boa causa. Toda a renda do evento será revertida para a Fundação Lar Feliz – entidade filantrópica localizada no Bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), que assiste 450 crianças em vulnerabilidade social, cujas famílias vivem abaixo da linha de pobreza.

O ingresso individual para a feijoada e o forró custa apenas R$ 15,00. A festa beneficente vai até às 17h. De acordo com a diretora da entidade, Ressureição Barbosa (mais conhecida por ‘Ressu’) a Fundação existe há 18 anos. Desde então vem garantindo, à base de muito esforço, atividades socioeducativas, recreativas e culturais para essas crianças.

A assistência aos meninos e meninas do Lar Feliz é realizada das 7h30 às 17h. Num dos períodos a Prefeitura de Juazeiro disponibiliza seu pessoal da educação para dar suporte à entidade. Mas a maior parte desta missão vem da solidariedade. “Toda a manutenção das cinco refeições, o pessoal dos turnos, todas as atividades são mantidas através de doações”, informa Ressu.

Ela explica que o fato de o evento beneficente ser realizado em Petrolina, apesar de a entidade ser de Juazeiro, deve-se por conta do grande número de voluntários da cidade pernambucana. “Essa feijoada está sendo organizada justamente por um grupo de voluntários daqui de Petrolina. E a cidade tem nos apoiado de forma significativa em todas as atividades que a gente desenvolve. Quando é para fazer o bem, a fronteira não é limite”, completa. Durante todo esse tempo, a diretora se diz envaidecida porque muitas crianças, que hoje já são jovens, conseguiram sair daquela situação e ingressar no mercado de trabalho graças a cursos profissionalizantes oferecidos pelo Lar Feliz.

Feijoada e forró no Zé Matuto em prol da Fundação Lar Feliz

  1. Francesco disse:

    Que esse tipo de irmandade seja mais comum entre as duas irmãs, e que nos eventos em Juazeiro contemple também as fundações de Petrolina. Um belo exemplo é o da Facape que sempre escolhe uma instituição de cada cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários