Fedentina rotineira: Bueiros estouram e revoltam moradores na Areia Branca

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2011 às 18:20

Dois bueiros estouraram na manhã de hoje (02), no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, nas proximidades da Escola de Referência Clementino Coelho.

Esse é mais um dos problemas para se somar à defasada rede de esgotamento sanitário da cidade. Porém, tem um agravante: há anos isso vem acontecendo no local, e a Compesa – que responde pelo setor – ainda não conseguiu resolver.

Pior para os comunitários e comerciantes daquela área do bairro, que são obrigados a conviver com uma fedentina insuportável. Com a palavra, a Compesa.

Fedentina rotineira: Bueiros estouram e revoltam moradores na Areia Branca

  1. PR. RICARDO PIRES disse:

    Meu caro Carlos Brito, primeiro corrigindo a informação a escola é OTACÍLIO NUNES e o problema é de ordem de saúde pública, é de conhecimento de anos da vigilância sanitária do município e do MPPE e NINGUÉM faz nada, desta vez a culpa não é da COMPESA. Existe nas proximidades um cidadão que tem ABATE clandestino e despeja os dejetos no sistema de esgoto, já foram trocadas pela COMPESA a tubulação e o problema se repete, enquanto não for BANIDO esta abatedouro CLANDESTINO o problema permanecerá se repetindo, venha VER e conferir o que estou dizendo.

  2. Desconstruidor de Discurso disse:

    Passei ontem às 18 horas nesse local. A fedentina estava grande. Hoje, passei de novo e continuava o problema. A COMPESA deve estar testando a paciência do povo petrolinense. Cadê Júlio Lóssio! o que está esperando para mandar essa pseudo-empresa para aquele lugar – Recife.

  3. FATIMA LOPES disse:

    É um problema sério, entra ano e sai ano, os alunos da ESCOLA OTACÌLIO NUNES DE SOUZA convivem com esse rio de esgotos. Mal cheiro e doenças ronda uma área escolar.

  4. Naja disse:

    Dizer que não é culpa da Compesa esse mega esgoto estourado é achar que o petrolinense é cego de guia! A culpa deve ser do Bin Laden!

  5. oliveira disse:

    Em frente ao INCRA existe um esgoto estourado a semanas e nada.

  6. Robson Mororó disse:

    Nos bairros vizinhos, Dom Malan, Cidade Jardim – Loteamento Caminho do Sol, devido aos terenos baudios e o canal que cruza os bairros as MURIÇOCAS, não deixa ninguem dormir.
    Até parece que estão deixando aumentar a população de MURIÇOCA, pensando que vai se transformar em votos.
    Toma providencia Sr. Prefeito é um absurdo.
    Petrolina a cidade das muriçocas.

    Carlos sugiro que seja realizadas reportagens sobre o TEMA MURIÇOCA.

  7. Karla Amariz disse:

    Moro próximo a Escola Otacílio Nunes e todo mundo sabe que essa situação ai é constante, vc tem que fazer malabarismos para não pisar em água de esgoto e se conformar com o mal cheiro, sabendo que tá levando toda a sujeira pra dentro de sua casa, no momento em que guarda um carro na garagem. Ninguém faz nada, é uma vergonha histórica.

  8. Maria disse:

    Enquanto a população não se educar, vamos ter que conviver com esses absurdos.
    Já acompanhei o processo de limpeza de esgotos e me espantei com tamanha falta de educação das pessoas, o pessoal da compesa tiravam das caixas coletoras de esgoto plástico, fraldas, talheres, absorventes íntimos…, aí a população quer que o sistema funcione perfeito?
    Concordo plenamente com o Pr. Ricardo Pires.
    Primeiro, aos que criticam aqui, se eduquem, aprendam a usar corretamente o esgotamento sanitário.

  9. claro disse:

    Essa Petrolina é uma fedentina só!!!

  10. Desconstruidor de Discurso disse:

    Maria, o fato que vc menciona não justifica a demora da COMPESA em liberar o esgoto. Hj, mais ou menos às 8 horas da manhã, o lamaçal continuava. 3 dias, é um tanto demorado. A população é reflexo da forma como os governos administram. Isso tudo é reflexo do populismo barato que cresce no Brasil.

  11. Maria disse:

    Sr. Desconstruidor de Discurso, muito pelo contrário, a forma com que os governos administram é reflexo do povo que não tem educação e educação se começa em casa, papai e mamãe é que são responsáveis, o resto é complemento.
    Se justifica sim pelo fato da cidade cresceu muito e são muitos problemas a serem resolvidos, e essa questão da falta de cuidado no uso do esgotamento sanitário poderia ser minimizado com a consciência de quem o usa.
    Mas vivemos numa cidade onde a população não tem nenhum senso de cidadania, só se olha para o seu próprio umbigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários