Fechamento do hospital de campanha em Petrolina foi motivado por queda na taxa de ocupação, diz Governo de PE

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2020 às 13:27

Foto: Ilustrativa/Blog do Carlos Britto

Sobre o fechamento do hospital de campanha estadual em Petrolina, já noticiado por este Blog, o Governo de Pernambuco informou nesta quarta-feira (18), por meio de nota, que a decisão foi tomada com base na “permanente queda nas taxas de ocupação da unidade”, já que os indicadores do serviço, que estava com média de 15,5% de ocupação, não justificavam a prorrogação do contrato encerrado no começo do mês. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ressaltou que a “IV macrorregião de Saúde continua com 115  leitos abertos pelo Governo de Pernambuco para garantir a assistência da população, sendo 72 de enfermaria e 43 de UTI”. 

Em caso de necessidade, com o aumento dos casos do novo coronavírus (Covid-19), o governo explicou que tem condições de voltar a desbloquear leitos voltados exclusivamente para pacientes com a Covid-19 no Sertão do São Francisco, e que o monitoramento do cenário epidemiológico e dos indicadores da Covid-19 em todo o Estado continua sendo feito diariamente. 

Confira a nota na íntegra:

Com a permanente queda nas taxas de ocupação do Hospital de Campanha de Petrolina, o Governo de Pernambuco encerrou as atividades da estrutura. Os indicadores do serviço, que estava com média de 15,5% de ocupação, não justificavam a prorrogação do contrato, que se encerrou no começo do mês.  

A IV macrorregião de Saúde continua com 115  leitos abertos pelo Governo de Pernambuco para garantir a assistência da população, sendo 72 de enfermaria e 43 de UTI.

O monitoramento do cenário epidemiológico e dos indicadores da Covid-19 em todo o Estado, e também na IV macrorregião, continua sendo feito diariamente e o Governo de Pernambuco tem condições de voltar a desbloquear leitos voltados exclusivamente para pacientes com a Covid-19 no Sertão do São Francisco, caso haja necessidade.  Inclusive, na última quinta-feira (12.11), a SES-PE anunciou a reconversão de 107 leitos no Recife ao longo dos próximos dias. Até agora, 103 leitos já foram desbloqueados.

Vale lembrar que, nos últimos meses, com a redução da demanda e para evitar a ociosidade nas vagas da rede pública, mais de 1.500 leitos foram bloqueados em Pernambuco. Estas readequações foram feitas respeitando um nível de segurança e contribuíram para a assistência integral à saúde da população pernambucana.

Fechamento do hospital de campanha em Petrolina foi motivado por queda na taxa de ocupação, diz Governo de PE

  1. Francisco disse:

    Agora é vida real. Até domingo era a vida criada por marqueteiros, que renderam 120.000 votos. Até o Petrolinense enlameado contribuiu com o seu voto. Agora são 100 milhões de empréstimo para cobrir. Só não quero ouvir é eleitor murmurando ao meu lado. Por enquanto, suspendi as esmolas, a solidariedade e a obra de piedade. Quem gosta de sofrer aguenta as outras coisas ou fica no meio do caminho. Qualquer necessidade, prefeito, vice e os vereadores. TCHAU.

  2. kastello florencio disse:

    Esse governador é mesmo uma piada de mau gosto

  3. Sempre Atento disse:

    Isto aí não é nada menos e nada mais doído para meter a mão no dinheiro da nação, já que estão dizendo que vai ter uma segunda onda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários