Fechamento de estrada prejudica trabalhadores rurais do povoado de Porto da Ilha

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2013 às 20:33

EstradaOs moradores de Porto da Ilha, na área ribeirinha de Petrolina, estão revoltados com o fechamento de uma estrada de terra que dava acesso à comunidade. Segundo o líder comunitário Zenoildo Rocha Prates, mais conhecido como ‘Seu Rocha’, alguns homens usaram um trator e abriram várias crateras na estrada, deixando o local totalmente intransitável.

Seu Rocha informou o fato ao Blog e disse que a comunidade não tem conhecimento de quem teria partido a ordem para fechar o acesso, que é caminho para o Núcleo 10 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. Sem a estrada, os trabalhadores rurais só chegam ao trabalho nos núcleos depois de caminharem oito quilômetros. Antes do fechamento, eram apenas 500 metros.

Confiram o desabafo do líder comunitário:

Os moradores do povoado de Porto da Ilha estão revoltados. Nós fomos surpreendidos pela ação de um homem conhecido como ‘Gaúcho’, que, acompanhado de vários comparsas, usou um trator de esteira e destruiu – abrindo várias crateras – uma estrada de terra que liga o povoado ao perímetro N-10 e outros núcleos, fechando totalmente o acesso dos trabalhadores rurais ao trabalho.

Acho um desrespeito à população e à democracia brasileira, pois o acesso, que era de apenas 500 metros, passou a ser de oito quilômetros com o fechamento. Nos próximos dias, os moradores irão se reunir com o intuito de discutir as providências cabíveis e daí pedirem ajuda às autoridades competentes do município.

Zenoildo Rocha Prates/Líder comunitário

Fechamento de estrada prejudica trabalhadores rurais do povoado de Porto da Ilha

  1. Letícia disse:

    Realmente o fechamento da estrada é um desrespeito à população e principalmente para os trabalhadores que necessitam desta pequena estrada.

  2. Leandro disse:

    O fechamento da estrada é uma tremenda falta de respeito com a população daquela comunidade, principalmente com os trabalhadores rurais que utilizam a estrada diariamente para poderem chegar ao local de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários