FBI desmente prisão de suspeito no envolvimento de explosões em Boston

0

atentado boston/Foto: ReutersO FBI e a polícia de Boston negaram nesta quarta-feira (17) que tenha havido a detenção de um suspeito de envolvimento nas explosões da última segunda-feira na Maratona de Boston, depois de vários veículos de imprensa americanos terem informado o contrário.

“Apesar de relatórios amplamente divulgados sobre o contrário, não houve uma detenção ligada ao ataque na Maratona de Boston“, disse o FBI em comunicado.

A polícia de Boston também informou em sua conta no Twitter que “não houve uma detenção relacionada” com as explosões na maratona.

O FBI explicou que “ao longo do último dia e meio houve uma série de informações de imprensa baseadas em fontes não oficiais que foram imprecisas”.

Como estas notícias têm frequentemente consequências não propositais, pedimos aos meios de comunicação, particularmente nesta etapa adiantada da investigação, que exercitem a cautela e tentem verificar a informação através de canais oficiais apropriados antes de informar“, concluiu o FBI.

A rede ‘CNN’ desmentiu que tivesse havido uma detenção pouco após informar sobre a mesma, e o jornal ‘Boston Globe’ também indicou que havia um suspeito sob custódia das autoridades. Em seguida, vários jornalistas citaram esses veículos para informar sobre a suposta detenção.

Relatórios

Os relatórios vieram pouco depois de outros que afirmavam que as autoridades já tinham identificado um suspeito graças ao vídeo gravado pelas câmaras de segurança das lojas de departamento Lord & Table e as imagens feitas por uma rede de televisão local.

As imagens mostram “um suspeito carregando uma bolsa preta, e possivelmente deixando-a na cena da segunda bomba”, segundo o ‘Boston Globe’, que cita como fonte um funcionário próximo à investigação. (Fonte: Agência EFE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome