FBC volta a alertar sobre riscos de ‘apagão’ de professores por falta de estímulo para licenciatura

3

JCnewsRatificando o que já havia dito ao Blog há algumas semanas, o pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), alertou nesta terça-feira (29), numa entrevista à JC News, no Recife, para os riscos do país sofrer um ‘apagão’ de professores nos próximos anos, pela falta de estímulo dos jovens na carreira de licenciatura. E defendeu uma carreira federal para os educadores.

Já temos, hoje, uma carência de 240 mil profissionais na área de Exatas, que são disciplinas como matemática e física, por exemplo. Isto mostra que precisamos discutir a questão urgentemente. O governo federal deve arcar com parte dos salários dos professores, para que possamos pagar melhor, caso contrário não teremos solução”, disse FBC.

Ele revelou que pretende convidar estudantes, educadores e pesquisadores sobre o tema para debater a educação. “Pessoas como o senador Cristóvam Buarque (PDT) e o deputado Raul Henry (PMDB), que têm uma trajetória ligada ao assunto, também serão chamadas para colaborar”, completou. (Foto: Divulgação/assessoria)

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso é fato, a decadência na falta de incentivo é o que deixa todos nós que somos professores desestimulados, falta de capacitação, melhoria de salário e fazendo com que nós professores faça um trabalho faz de conta aprovando alunos anafalbetos funcionais, que lê e não compreende o que lê só para dizer que a educação está melhorando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome