FBC volta a elevar o tom contra recriação da CPMF

3

FBC no senado

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) voltou a elevar o tom contra a recriação da CPMF. Nesta tarde (3), durante a primeira sessão do ano do Plenário do Senado, o parlamentar pediu a palavra durante pronunciamento do colega pernambucano Humberto Costa (PT-PE) para “discordar e divergir” da proposta de restabelecimento do “imposto do cheque”, apresentada ontem (2) pela presidente Dilma Rousseff, na cerimônia de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional.

Na avaliação de FBC, há outras formas de enfrentamento à crise econômica, como a redução de despesas do governo e a ampliação de receitas que possam tornar o sistema tributário brasileiro menos regressivo.

“A CPMF é um dos mais regressivos impostos porque quem mais paga este tributo são as empresas”, afirmou o senador. “Essas empresas refletem esta despesa em seus produtos e serviços e quem termina pagando a conta deste imposto é a classe trabalhadora, são aqueles que menos ganham”, ressaltou Bezerra Coelho”.

3 COMENTÁRIOS

  1. concordo com o senador Fernando Bezerra Coelho; por ser contra a provação da CPMF;o mencionado; imposto; penaliza;as pequenas empresas.;que mais emprega; e os trabalhador de baixa renda; estar na hora da sociedade mostra a sua força
    Jose Francisco da Solva

  2. Em parte discordo. Empresário não paga imposto nesse País, ele repassa tudo para os preços. Então quem paga imposto é o assalariado que é descontado direto na fonte, no consumo, enquanto os empresários lucram absurdamente. A CPMF é a contribuição mais democrática, pois todos pagam: desde o rico até o seu ninguém da esquina. Aliás, nem tão democrático assim, pois o assalariado deveria ser isento.

    • CONTRIBUIÇÃO DEMOCRÁTICA???? Desde quando imposto cobrado compulsivamente é contribuição? Ainda mais DEMOCRÁTICA??? E dizer que empresário não paga impostos no Brasil é no mínimo absoluta demonstração de desinformação, ou burrice mesmo. Temos a mais injusta, pesada e sem retorno carga tributária do mundo, senhora, FBC está certo sim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 + 19 =