FBC vê candidatura de Miguel acima das demais da oposição: “A mais robusta”

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2022 às 08:40

Foto: divulgação

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) declarou, neste domingo (4), que nenhuma candidatura ao Governo de Pernambuco no campo das oposições “tem mais robustez” que a de Miguel Coelho (UB). A declaração foi dada durante encontro com lideranças em Goiana, na Mata Norte, articulado pelo ex-prefeito Henrique Fenelon. Para o senador, em favor de Miguel, pesa o expressivo volume de obras realizadas pelo ex-prefeito de Petrolina em mais de cinco anos de gestão e o plano de governo, que agrega propostas ousadas para fazer o estado voltar a crescer.

FBC lembrou importantes investimentos que saíram do papel e chegaram à região de Goiana, quando comandou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – a exemplo do Polo Automotivo da Jeep, do Polo Vidreiro e da fábrica da Hemobrás. Mas voltou a lembrar que nos últimos oito anos a economia estagnou, fazendo de Pernambuco o Estado com uma das taxas de desemprego mais altas do país.

Essa é uma eleição inédita, com quatro candidaturas no campo da oposição. Mas nenhuma candidatura tem o peso e a robustez de Miguel Coelho”, disse FBC. “Esse governo que aí está já deu o que tinha de dar, o que sabem fazer de melhor é comprar imposto alto. Miguel tem entre suas propostas isentar do pagamento de ICMS as micro e pequenas empresas que faturam até R$ 100 mil por ano. Essa medida vai estimular o emprego, o Estado vai reagir. Mas é preciso tirar essa turma e abrir espaço para quem já provou que sabe fazer”, acrescentou.

Ainda ontem, Fernando Bezerra esticou a agenda e foi a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, para a inauguração do comitê de campanha do candidato a deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Edson Vieira. Participaram do comício a candidata a vice-governadora na chapa liderada pelo União Brasil, Alessandra Vieira, o candidato a senador Carlos Andrade Lima e várias lideranças regionais.

FBC vê candidatura de Miguel acima das demais da oposição: “A mais robusta”

  1. Joelson Ribeiro de Souza disse:

    Vc mesmo apoio, no passado fbc. Graças a deus existe a tecnologia para desmascarar suas próprias falar agora vem com essa conversa pra boi dormir na verdade se não fosse a comoção com a morte do ex. Governador Eduardo falecido jamais vc tinha conseguido a vaga de senador deixar de fica falando besteira na época na segunda reeleição vcs todos apoio psb por isso que Eduardo foi bem mais votado agora quer consertar a cagada.

  2. Francisco disse:

    Acima das demais em dinheiro do fundo partidário. Quem tem mais dinheito aparece mais e coopta mais gente. Simples assim. No mais, perderá as eleições, até porque Petrolina não é Pernambuco. Cuidado qu9ue outras cabeças de Coelho irão rolar nessas eleições. Muitos não cairão no canto da sereia ouvido nas eleições municipais. Soberba e ambição já jogaram muita gente no chão.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Essa robustez tem nome: coeficiente partidário, nada mais.

    Tanto é que o galeguinho está levando pau até do poste de Paulo Câmara, o que torna sua campanha um fracasso monumental, mesmo com essa robustez que o senador tanto alega. A 1 mês das eleições e nada do galego decolar nas pesquisas. Na verdade estagnou faz tempo em quarto colocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.