FBC sai em defesa do ministro Lorenzoni sobre liberação de emendas: “Não pode ser visto como algo ilegal ou criminoso”

por Carlos Britto // 25 de abril de 2019 às 09:00

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), saiu em defesa do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ao afirmar que a liberação de emendas parlamentares não pode ser vista como “algo ilegal ou criminoso“. No plenário, o senador explicou que a Casa Civil é responsável pela articulação política do governo, o que inclui as discussões sobre a liberação de recursos para Estados e municípios.

Tenho absoluta certeza que o ministro Onyx Lorenzoni seria o último a viabilizar votos pelo ‘toma lá dá cá’. Agora, é evidente que a Casa Civil da Presidência da República tem que tratar da liberação de recursos para governadores, prefeitos e convênios. Isso é o dia-a-dia do Congresso Nacional“, disse o líder. “Não se pode ver uma iniciativa comum, que é usual, que é a demanda que eu trago do meu município e da minha região, como algo ilegal ou criminoso“, acrescentou.

Para Bezerra Coelho, governo e Congresso devem construir uma relação de confiança. “E é isso que o ministro Onyx está fazendo com as lideranças partidárias, com os presidentes de partidos. Tanto é assim que, através deste diálogo, foi possível a expressiva votação na CCJ da Câmara com mais de 66% dos votos, sinalizando que vai ser possível também aprovar a Reforma da Previdência na comissão especial“, pontuou.

FBC sai em defesa do ministro Lorenzoni sobre liberação de emendas: “Não pode ser visto como algo ilegal ou criminoso”

  1. Defensor da liberdade disse:

    Estão mantendo o velho esquema de compra de votos através de liberação de emendas parlamentares. Resta saber se o posto Ipiranga Paulo Guedes concordou com essa palhaçada que mexe no orçamento. Ora, política é debate de idéias e não conchavos e negociatas. Claro que FBC não iria reclamar, ele se beneficia muito disso como já está acostumado a fazer, raposa não vai reclamar por que deixaram o galinheiro aberto. Resta ao pessoal do MBL na câmara, os verdadeiros representantes da nova política, fazer algum projeto que impeça essas liberações de emendas antes de votações importantes, pois configura-se como compra de votos. Não é ilegal, mas é imoral.

    1. Robson Almeida disse:

      O que FBC faz com muita qualidade é garantir investimentos para Petrolina.
      Na política brasileira nada adianta a ideologia. Nossa cidade é diferenciada no desenvolvimento por ter pessoas como FBC, que se abraça com o compromisso e as ações de desenvolvimento. Enquanto outros ficam com papinho de santo do pau oco e nada trazem.
      Defensor da Liberdade, seja Defensor de Desenvolvimento que vc ganha mais.

  2. José Carlos da Paixão disse:

    O fisiologismo político, entranhado em atitudes como essas, desacreditam cada vez mais o brasileiro.

  3. Costa disse:

    Isso é ilegal, imoral e vergonhoso para um governo que se dizia “diferente”!!!!

    1. Marcos disse:

      Acho que alguns caíram no conto do vigário, faz sinal de arminha, ou grita aos quatro ventos mito, mito, que a raiva passará.

  4. Costa disse:

    O da “arminha” sempre o vi como mico e não mito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários