FBC minimiza críticas da oposição e compara governos Eduardo e Jarbas

por Carlos Britto // 09 de julho de 2010 às 20:36

DSC04748

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), procurou minimizar as críticas feitas pela Frente de Oposição, que afirmara que o governador Eduardo Campos (PSB) “surfa na onda” deixada pelos seus antecessores.

Para FBC, que concedeu entrevista hoje (9) ao programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, esse tipo de comentário faz parte do embate político que começa a ganhar corpo. No entanto, ele não perdeu a chance de comparar a gestão do socialista com a do ex-governador e novamente candidato ao Palácio das Princesas, Jarbas Vasconcelos (PMDB), para quem os governistas deverão centrar fogo.

Lembrando que Pernambuco irá crescer entre 9% e 12% este ano, enquanto o País ficará em torno de 7%, segundo pesquisas, o secretário bateu forte sobretudo nos dois principais investimentos que a oposição julga também ter seus méritos: o Estaleiro Atlântico Sul e a Refinaria Abreu e Lima.

Em relação ao primeiro, a decisão de implantar o estaleiro foi de Lula, que queria os navios e plataformas navais fabricados no País, “o que não acontecia no governo dos tucanos e dos democratas”, alfinetou, lembrando que toda a obra do estaleiro começou de 2007 para cá (durante o Governo Eduardo Campos). O mesmo aconteceu com a refinaria. Segundo o secretário, o antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, teve oito anos para viabilizar a obra, e não o fez.

FBC ainda lembrou, entre outras coisas, dos R$ 15 milhões em recuperação de escolas da rede pública, investimentos em melhorias no sistema de abastecimento d’água em todas as regiões do estado e a redução nos números da violência através do Pacto Pela Vida. “Conseguimos evitar que 1,2 mil pernambucanos fossem assassinados, enquanto no governo dos democratas e dos tucanos esses números só aumentavam”, provocou o secretário, reforçando que na hora certa o eleitor pernambucano levará em conta todos esses dados.

FBC minimiza críticas da oposição e compara governos Eduardo e Jarbas

  1. Alves disse:

    Comparação entre Eduardo/Jarbas e Lula/FHC é humilhante para a oposição.Teve 8 anos mas fez muito pouco.Só os números da economia e emprego já dá a dimensão da diferença.A maioria do povo certamente não quer voltar ao passado de incertezas.

  2. Sou mais Petrolina disse:

    Ou seja, tirando as obras federais, ficam umas obras faz de conta. Que governo pífio.

  3. Celia disse:

    É realmente, tirando as obras federais, fica o que mesmo aqui em petrolina? ha lembrei a estrada do capim, essa ate JL faz, se nao tivesse a marcação, claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários