FBC garante para abril de 2023 conclusão da 1ª etapa do Pontal Norte

por Carlos Britto // 25 de julho de 2022 às 08:17

Foto: divulgação

De volta a Petrolina no último final de semana, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) aproveitou para visitar as obras do Pontal Norte, e garantiu a conclusão da primeira etapa para abril do próximo ano. Segundo ele, 6 quilômetros de canal estão sendo implantados para permitir a irrigação de 1.000 hectares – um investimento de R$ 50 milhões da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), que vai impulsionar ainda mais a fruticultura no Vale do São Francisco.

Depois da entrega do Pontal Sul, chegou a vez da execução do Pontal Norte. As obras estão a pleno vapor e estarão prontas em abril do próximo ano”, reforçou FBC.

O gestor da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, acompanhou a visita, no último sábado (23).

No total, o Pontal Norte possui 3,8 mil hectares de área destinados à agricultura irrigada com as águas do Rio São Francisco e deve receber R$ 117 milhões em investimentos federais. Essa área soma-se ao Pontal Sul, entregue em 2021, formando o Projeto Pontal, com 7,6 mil hectares de área irrigada e potencial para gerar 20 mil empregos.

FBC garante para abril de 2023 conclusão da 1ª etapa do Pontal Norte

  1. Sempre Atento disse:

    Se eu fosse Bolsonaro ou alguém do lado dele já teria falado com ele pra tirar esse superintendente da Codevasf,o cara não fala nem um segundo o nome do presidente,de FBC não tenho surpresa pois ele gosta de ser o homem que tem todo poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.