FBC evita declarações sobre cassação de Lóssio: “Qualquer palavra agora é prematura”

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2013 às 06:00

Fernando2_640x427A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na última terça (15), que manteve a cassação do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), mereceu um comentário reservado do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Em entrevista à imprensa, ontem à tarde (17) no Instituto Petrolina 2020, após fazer uma rápida visita ao Blog (foto), o socialista optou muito mais pela cautela.

“Qualquer palavra é prematura. O fato é que a última decisão (de terça) foi por unanimidade no TRE. Mas certamente vai haver recursos no TSE, que serão apreciados. Vamos ter calma, paciência, porque isso faz parte do direito eleitoral. E quando a justiça se manifestar de forma definitiva é que cabe um posicionamento”, declarou o ex-ministro, que também evitou comentar as chances do deputado federal Fernando Filho (PSB), segundo colocado nas eleições majoritárias de 2012, assumir de imediato a prefeitura, mesmo sem o TSE dar seu veredicto.

FBC também amenizou os comentários de Lóssio, que teria dito que o acompanharia politicamente porque ele e Tadeu Alencar (chefe da Casa Civil do Campo das Princesas) são os que mais estariam trabalhando para o afastar da prefeitura. “Entendo o desconforto do prefeito pelo processo da cassação e respeito suas declarações. Qualquer um, no lugar dele, estaria vivenciando essa ansiedade”, afirmou.

FBC evita declarações sobre cassação de Lóssio: “Qualquer palavra agora é prematura”

  1. LUIS disse:

    EU REALMENTE GOSTARIA DE VER ESSE PREFEITO FORA DA PREFEITURA, PORQUE PRA MIM ELE NÃO FEZ NADA DE BENEFÍCIOS PARA NOSSA CIDADE A NÃO SER ALGUMAS CRECHES, REFORMAS DE QUADRAS ESPORTIVAS, INVESTIMENTOS MILIONÁRIOS NO SÃO JOÃO DO VALE. ISSO NÃO É NEM O BÁSICO DO QUE A CIDADE PRECISA. CADÊ OS ASFALTOS NAS RUAS? SANEAMENTOS NOS BAIRROS? A SAÚDE? AS DUPLICAÇÕES DE VIAS? OS TRANSPORTES PÚBLICOS? FALTA MUITO, EM MAIS DE 4 ANOS NÃO VIMOS NADA, SÓ DESPERDIÇO DE VERBAS. ENTÃO SE NÃO ESTÁ SERVINDO A CIDADE A PORTA DE SAÍDA É SUA SERVENTIA. MAS JÁ NÃO ACREDITO MAIS EM NADA NESTE PAÍS DO “PODE TUDO”. COMO QUE UM POLITICO É CASSADO PELO TRE, DEPOIS É MANTIDO A CASSAÇÃO, E ELE CONTINUA À FRENTE DA PREFEITURA SENDO CHAMADO DE PREFEITO E JOGANDO PROPAGANDA NA TV PARA TENTAR CONVENCER A POPULAÇÃO DE QUE FOI O PREFEITO QUE MAIS FEZ PELO POVO? ENGANA OS BESTAS A MIM NÃO. NÃO SOU POLÍTICO, NÃO TENHO PARTIDO, SOU A FAVOR DOS QUE REALMENTE TRABALHAM COM COMPETÊNCIA PELA NOSSA CIDADE. ENTÃO RUA!

  2. sanfranciscano disse:

    Só teve um detalhe, o julgamento dos embargos foi 5×1, portanto não houve unanimidade. E não esqueçam que esse placar foi quanto ao recurso. O que prevalece é o da ação em si que foi de 4×3, longe se se unânime.

  3. GUILHERME VITOR disse:

    SÁBIAS PALAVRAS DE UM POLÍTICO MADURO=EXPERIENTE E PRONTO PARA SER O FUTURO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários