FBC diz respeitar decisão do MDB de apoiar PSB no Recife, mas não apoiará João Campos

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2020 às 14:27

Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto

A Comissão Executiva Estadual do MDB de Pernambuco, reunida na data de hoje (11), resolveu manter sua aliança com a Frente Popular na eleição para a Prefeitura da Cidade do Recife, marcada para o próximo dia 15 de novembro. “Esta é a linha que o partido vem adotando desde 2012 e não há razão para uma alteração de curso no atual cenário político do Estado. Entendemos que, diante de todas as adversidades econômicas vividas pelo país nos últimos anos, com forte impacto nas receitas do setor público, o prefeito Geraldo Júlio tem honrado os compromissos assumidos com o povo do Recife. Acreditamos, também, que o deputado João Campos reúne todos os atributos para ser o candidato dessa ampla frente política e cumprir a honrosa missão de governar a cidade e enfrentar seus grandes desafios”, ressaltou a comissão, em nota.

O líder do governo Bolsonaro, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), em entrevista ao ‘Passando a Limpo’ da Rádio Jornal, afirmou que, apesar de seu partido se encaminhar para o apoio ao PSB nas eleições municipais do Recife, não seguirá com o deputado federal João Campos (PSB) como pré-candidato à Prefeitura do Recife. Quando questionado se não votaria em João nas eleições municipais, Fernando relatou que ele conversou com o deputado e apontou as “dificuldades” de apoiá-lo para prefeito.

Eu tive a oportunidade de conversar com o deputado João Campos. Ele me fez uma visita, tivemos uma conversa muito franca e aberta sobre essa questão. Eu coloquei para João as dificuldades de caminharmos juntos nas eleições para prefeito“, explicou.

FBC comentou que apoiava a candidatura de Raul Henry (MDB) para disputar o comando da Prefeitura do Recife, mas que as “condições não foram dadas” para que a candidatura prosperasse.

Todos sabem que eu defendi a candidatura de Raul Henry para a prefeitura. Eu entendo as razões do senador Jarbas Vasconcelos. Ele sempre deixou muito claro que se elegeu senador no palanque da Frente Popular e que se houvesse essa candidatura de Raul, ele era o primeiro a estar empunhando a bandeira com entusiasmo e em defesa desse projeto do MDB. Porém, como as condições não foram dadas para a candidatura própria, o caminho natural do MDB é se manter na Frente Popular no Recife, respeitando a nossa posição desde 2017. Nós temos uma posição de oposição ao governo Paulo Câmara e por consequência também ao do governo do prefeito Geraldo Julio, e nós vamos nos manter assim, aguardando as negociações das forças políticas no campo da oposição para definir a candidatura que nós vamos apoiar no Recife”, declarou.

Oposição

O senador reiterou que, enquanto não for oficializada a decisão que o partido vai adotar, o MDB segue sendo de oposição aos governos atuais do PSB. “Nós temos uma posição de oposição ao Governo Paulo Câmara e, por consequência, também ao do governo do prefeito Geraldo Julio. Nós vamos nos manter assim, aguardando as negociações das forças políticas no campo da oposição para definir a candidatura que vamos apoiar no Recife”, concluiu. (Fonte: JC Online)

FBC diz respeitar decisão do MDB de apoiar PSB no Recife, mas não apoiará João Campos

  1. Francisco disse:

    Interesses pessoais levam a isso. Antes, o PSB era o partido dos santos, agora, deve prevalecer os planos pessoais que já se tornaram públicos, qual seja: lançar Miguel Coelho ao governo do Estado. Esquece o senador que, Petrolina, embora esteja em Pernambuco, não é todo o Pernambuco. Já que o senador se considera tão forte assim, por que ele mesmo não se lança ao governo do Estado? Não precisa responder. O certo é que governador biônico igual a Nilo Coelho não teremos mais. Agora é no voto e aí, como disse, Petrolina não é todo o Pernambuco.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Tem que estar fumando muita erva para achar que Miguel ganharia eleição para governador, o candidato deles em 2018 levou fumo aqui, no reduto deles, duvido que conseguiriam emplacar alguém lá.

  2. Oirégor disse:

    Ele diz tudo isso porque sabe que João Campos é e será o candidato natural a governar o estado no futuro também, coisa que FBC acha que um dia poderia almejar esse posto. Porém, como fica fazendo oposição e desde as últimas eleições se mostrou e continua se opondo a Paulo Câmara, ele vê o seu sonho cada vez mais distante…lembrando que FBC age como se só existisse Petrolina no Estado…

    1. Marcius disse:

      João Campos era o chamado funcionário Facebook qdo trabalho que o governador deu e na câmara a maior obra foi conseguir uma namorada. Como o povo não aprende, deve eleger esse neutro a prefeito do Recife e depois a governador igual ao parente de Paulo devagar.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Se elegeu na onda de Dudu malvadeza, agora vem com essa, esse aí não sabe em que barco fica.

    Esqueci, fica no barco que estiver no poder…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários