FBC diz que MPF contradiz Lava Jato e nega ter sido citado por funcionários da Camargo Correia

por Carlos Britto // 23 de junho de 2016 às 07:00

Fernando Bezerra

Mais uma vez citado como intermediador do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto de 2014, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) soltou mais uma nota, por meio de sua assessoria. A defesa do senador diz que as acusações contrariam até a Operação Lava Jato.

Confiram:

A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) afirma que são totalmente imprecisas as ilações feitas pela Procuradoria da República em Pernambuco, nos autos da medida cautelar relacionada ao Inquérito 163/2016 (“Operação Turbulência”), que contrariam frontalmente os depoimentos anexados ao Inquérito 4005 (“Operação Lava Jato”).

Diferentemente do que foi divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF) naquele estado, Fernando Bezerra não foi citado por qualquer pessoa ligada à Construtora Camargo Correia – muito menos como sendo receptor de recursos da empresa – conforme atestam testemunhas cujos depoimentos constam das páginas 859 e 890 a 891 do Inquérito 4005/STF.

Sobre esta investigação (4005), passado mais de um ano do referido inquérito, ele segue sem prova alguma sobre a suposta participação do senador em qualquer atividade ilícita, estando tal investigação calcada em informações conflitantes fornecidas por delatores e sem qualquer documento comprobatório.

Em relação à “Operação Turbulência” – deflagrada nesta terça-feira (21) – Fernando Bezerra Coelho volta a repudiar a vinculação do nome dele a esta investigação e reafirma que não foi coordenador das campanhas de Eduardo Campos nem em 2014, à Presidência da República, nem em 2010; não tendo, portanto, exercido qualquer função financeira nas campanhas de Campos.

Assessoria/Senador Fernando Bezerra Coelho

FBC diz que MPF contradiz Lava Jato e nega ter sido citado por funcionários da Camargo Correia

  1. Kaká disse:

    A casa caiu FERNANDÃO, esperamos que prove sua inocência!!!

  2. Chico disse:

    Não é a primeira vez que anunciam o nome como envolvido, perdeu meu voto e dos aderentes, pois para começar a moralizar, adoto e basta a citação do nome, NESSE PAÍS NINGUÉM ESTÁ ENVOLVIDO, NINGUÉM ASSUME NADA, É TUDO ARMAÇÃO DA OPOSIÇÃO OU DA JUSTIÇA.

  3. Popó disse:

    Miguel Coelho e Maria Helena perderam o meu voto. Uma vergonha pra Petrolina e todo o Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários