FBC defende criação de sede da Embrapa no Agreste

1

fbc_coletivaEm entrevista coletiva aos profissionais de imprensa de Garanhuns (PE), neste sábado (7), o pré-candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho, defendeu a criação de uma sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Agreste Meridional. A proposta surgiu após a entrega aos representantes da Frente Popular de uma pauta com sugestões de produtores e empresários para o fortalecimento da economia da região.

FBC lembrou que a instalação de um centro da Embrapa em sua terra natal, Petrolina, foi fundamental para o avanço da fruticultura no São Francisco e o mesmo pode ocorrer com as atividades agropecuárias do Agreste. “O desenvolvimento e a produtividade da bacia leiteira que existe nesta região passam pela pesquisa, avanços genéticos e inovação. Portanto, o sonho da criação de uma unidade da Embrapa no Agreste dialoga com o desejo dos pequenos produtores e é uma bandeira que quero levar, caso tenha oportunidade de servir aos pernambucanos no Senado”, asseverou o socialista.

Além da instalação da Embrapa, o pré-candidato ressaltou a importância de programas de crédito voltados aos pecuaristas e agricultores. “É preciso discutir o passivo acumulado e também programas de crédito que recapitalizem as propriedades para que essa base produtiva possa ser recomposta. Ainda é importante a criação de cursos de capacitação e profissionalização que possam qualificar os jovens, ajudando a aumentar a produtividade da bacia leiteira dessa região.

Neste sábado, os pré-candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra ainda percorrem os municípios de São João, Palmeirina, Lagoa do Ouro e Bom Conselho. O giro da Frente Popular pelo Agreste será encerrado no dia seguinte com visitas a Terezinha, Calçado, Bonito e Sairé. As informações são da Frente Popular.

1 COMENTÁRIO

  1. Pra que EMBRAPA no agreste?
    O senhor foi Ministro, teve o Governador, os Senadores e a Presidente Dilma sempre ao seu lado e não trouxe porque não quis.
    SABE DE NADA INOCENTE vai voltar a ser ninguem depois de outubro, já perdeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome