FBC comemora apoio de lideranças à Frente Popular e destaca: “É a maior frente política da história de Pernambuco”

por Carlos Britto // 27 de abril de 2014 às 19:30

Fernando Bezerra3A Frente Popular de Pernambuco, que hoje reúne 17 partidos políticos, não para de receber apoios. Ontem (26), três centrais sindicais fecharam com os postulantes do PSB. Na última semana, o prefeito de Gravatá, no Agreste do Estado, o petebista Bruno Martiniano, anunciou que irá contra a decisão do partido e apoiará Paulo Câmara (PSB), ao invés de Armando Monteiro Neto (PTB). Os apoios têm animado o pré-candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho.

“Nós temos hoje 17 partidos apoiando a Frente Popular, é a maior frente política da história de Pernambuco. Ainda estamos conversando com três partidos que não apresentaram nenhuma definição, que é o Democratas, o Solidariedade e o PDT. Desse último partido, já recebemos o apoio das lideranças mais expressivas, como o prefeito José Queiroz, o deputado Guilherme Uchôa e Pedro Neto. Portanto, o clima de confiança e de expectativa é muito positivo em relação ao resultado dessa eleição”, comentou.

De acordo com Fernando, PCdoB e PR também já manifestaram o apoio à candidatura dele ao Senado e a de Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco. As duas siglas marcham com Dilma Rousseff a nível nacional. Assim como no país e no Estado, a Frente Popular une lados divergentes da política também nos municípios.

“Em muitos municípios, a gente reúne o apoio de dois lados da política. Por exemplo: Em Olinda, Paulista, Cabo e Caruaru, cidades tradicionalmente importantes do ponto de vista eleitoral, nós temos tido a habilidade e capacidade de aglutinar forças políticas que se enfrentam na disputa local, mas que estão juntas para poder dizer que Pernambuco deve dar prosseguimento ao trabalho de Eduardo Campos desde 2007 e que não pode ser interrompido ou alterado. Portanto, existe esse sentimento de reconhecimento e confiança de que Pernambuco vai avançar ainda mais”, ressaltou.

Apoio expressivo 

Até agora, mais de 150 prefeitos pernambucanos já declararam que caminharão junto à Frente Popular. O grande número de parlamentares na Assembleia Legislativa (Alepe) e no Congresso Nacional também tornaria a chapa extensa do ponto de vista político e eleitoral, segundo Fernando.

“Conquistamos o apoio expressivo de mais de 150 prefeitos pernambucanos. Em mais de 80 cidades, nós temos a presença das principais forças políticas apoiando as candidaturas da Frente Popular. Nós temos um grande número de pré-candidatos ao Congresso, são mais de 30 nomes com potencial, com mais de 50 mil votos. Na Assembleia Legislativa do Estado, contamos com mais de 50 deputados estaduais que têm perspectiva de conquistarem mais de 20 mil votos. Todos esses nomes estão nos ajudando a desenvolver nossas ideias e a divulgar os nossos projetos para que a população de Pernambuco possa compreender melhor a nossa mensagem”, pontuou.

FBC comemora apoio de lideranças à Frente Popular e destaca: “É a maior frente política da história de Pernambuco”

  1. Fabiano disse:

    Só não entendi o cálculo de 150 prefeitos para 80 cidades! Será que cada cidade tem 2 prefeitos e eu não sabia?

  2. Geraldo dos Santos disse:

    O que na verdade o povo ganha com isto? Ainda, iludo-me ao pensar que tantas cabeças pensantes funcionariam para trazer benefícios para o povo, crescimento e desenvolvimento para nossas cidades!
    Tanta inteligência junta, acumulada, mas perdida, dissipada nos porões da sujeira, corrupção e desrespeito ao povo.
    Não sei se um dia mudarei minha concepção de ver a política brasileira.
    Nós, brasileiros, precisamos construir um senso crítico aguçado, rejeitando a imposição de qualquer tradição, dogma ou comportamento sem antes questionar.
    Essa ideologia dominante veiculada na política é uma forma de manipular as pessoas, para que aceitem o que lhes for imposto sem ponderar ou investigar a verdade.
    Por trás desse jogo político há muita podridão, interesses particulares, individuais.
    Até hoje desconheço um político em quem posso confiar, acreditar que ele poderia realmente mudar o rumo de uma cidade.
    Finda ano e entra ano, e nada muda no nosso país, no nosso estado, na nossa cidade. Já paramos para fazer uma reflexão e nos perguntarmos por que?
    Para mim, a eleição 2014 vai ser diferente, pois já parei e saberei o que fazer perante a urna.
    Reflitam, pensem, não se iludam com palavras bonitas. Vamos lutar por um país melhor!!!!!!!!!!

    1. Eleitora disse:

      Tirando o PT do poder. Isso sim !

  3. FALA SERIO disse:

    Deixa eu relembrar ao seu FBC, que Pernambuco não tem 150 prefeitos, no sertão ele não tem o apoio dos Prefeitos do PSB (Afranio e Salgueiro) estão com Armando… mais vai ver que ele se referi a Eduardo Campos que deve ter somente o apoio de 150 prefeito no Brasil todo.

  4. Jair Lima disse:

    Na corrida municipal, tb tinham uma grande frente, e deu no que deu.

    1. Verdade disse:

      Agora a situação é outra . E vai dá a lógica : PSB de cabo a rabo. Avante para a vitória !!!

    2. ROBSON PATRICIO disse:

      Você disse o que eu iria dizer, mais você já falou esta dito, parabéns, eeeeeeee meu amigo, quem vota é o povo e não Prefeito.

  5. Rafael disse:

    Coitados meu Deus! Vamos torcer para que a surra não seja tão devastadora!

    Ráaaa pegadinha do malandro!

    E vão perder, vão perder! (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários