FBC afirma que críticas de Osvaldo Coelho sobre Canal do Sertão “são desinformadas”

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2013 às 15:23

FBC_640x427Mesmo mantendo o respeito e a admiração que nutre pelo ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) – o qual andou mais uma vez criticando o governo federal, num recente encontro do PSDB em Petrolina, sobre o Canal do Sertão pernambucano ainda não ter sido iniciado –, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho considerou “desinformadas” as declarações do tio.

Segundo Fernando, “é injusto” dizer que o projeto do Canal do Sertão estava pronto e só faltava decisão política para licitá-lo. “Foram feitos alguns projetos, antes da minha chegada ao Ministério da Integração, mas longe de dizer que o projeto já estivesse pronto”, ressaltou.

O ex-ministro adiantou que os próprios técnicos da Codevasf, empresa responsável pelo canal, podem dar um testemunho isento do que diz. FBC revelou que teve de recontratar, após assumir a pasta (há dois anos), vários estudos de pedologia da área de abrangência do projeto para promover a desapropriação de famílias por onde o canal irá passar.

Ele disse ainda que até o primeiro semestre do próximo ano o Canal do Sertão comece a virar realidade, porque a obra agora faz parte do programa ‘Mais irrigação’ – uma das conquistas do ex-ministro junto à presidente Dilma Rousseff. “O projeto nunca tinha feito parte sequer do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento), e nunca fez parte do Governo Fernando Henrique, nem dos programas prioritários do governo federal. E pela primeira vez, na nossa gestão, incluímos o Canal do Sertão como investimento prioritário que compõe o ‘Mais irrigação’”, avaliou. Abrangendo 17 municípios (inclusive do norte baiano), a obra prevê a irrigação de uma área de 160 mil hectares, gerando em torno de 300 mil a 400 mil empregos diretos na região.

FBC afirma que críticas de Osvaldo Coelho sobre Canal do Sertão “são desinformadas”

  1. Amaral disse:

    As coisas que Fernando administra custa um horror de dinheiro e nunca ficam prontas, vejam a refinaria de suape, o qual ele ja foi presidente do porto e secretário de desenvolvimento economico de pernambuco, ja custou 17 bilhões so de terra plenagem, a transposição do são francisco dobrou o valor de valor quando fernando assumiu e esse buraco de obra não para de sugar verbas públicas, gostaria de saber quanto vai custar ao final esse tal canal do sertão. fico imaginando, se o dinheiro publico fosse o dinheiro deles, sera que esses politicos fariam essas coisas?

  2. alonso disse:

    Fernando e o unico politico que trabalha em petrolina e no estado e os outro ficam so enganando as pessoas com os seus meio de comunicaçao

  3. pedro disse:

    este Fernando e um trator pra trabalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários