FBC afirma que crise da água colocou tema definitivamente na pauta do Congresso

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2015 às 08:40

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

rio são francisco

O presidente da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, senador Fernando Bezerra (PSB-PE), considera que a crise hidrológica que atinge não apenas o Nordeste, como também os principais estados da região Sudeste, entrou definitivamente na pauta do Congresso.

Lembrando que essa questão vai exigir investimentos relevantes para garantir o abastecimento d’água em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, FBC ponderou. “A questão da água entrou de vez na agenda política e administrativa para os próximos cinco, seis anos. O debate tende a se intensificar, seja no Congresso Nacional, seja na agenda do Executivo”, avalia Bezerra.

O senador pernambucano considera importante que investimentos sejam direcionados também a obras de revitalização do Velho Chico para a produção de água. “Quando falo em produção é conservar as nascentes do rio, recuperar as matas ciliares, barrar os tributários do rio para ampliar as vazões de contribuição para a calha do São Francisco“, detalha. As comissões de Mudanças Climáticas e de Meio Ambiente do Senado propuseram a criação de rubrica orçamentária específica no plano plurianual, com dotação de pelo menos R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos, além de recursos já na Lei Orçamentária Anual de 2016. (fonte: ANA)

FBC afirma que crise da água colocou tema definitivamente na pauta do Congresso

  1. Amaral disse:

    13 de dezembro de 2013

    Em março, a presidenta Dilma Rousseff havia anunciado que a obra será concluída até 2015, mas não definiu o mês. O antecessor de Teixeira no Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estabeleceu como prazo o “final de 2015”.

    Se Fernando fosse competente , a transposição dele seria ativada mês que vem e mataria o rio instantaneamente .

  2. Imprensa Pensativa disse:

    Enquanto os “filósofos” discutem o futuro do rio São Francisco, a barragem de Sobradinho vai secando. Hoje, 23/11/2015, amanheceu com apenas 1,86%. Pense numa safra fraca de parlamentares representando

  3. Pacato Cidadão disse:

    No próximo ano, certamente, no mínimo, 25% do orçamento não será executado. De onde o governo federal vai cortar? não tenho dúvida que de gastos com revitalizações de rio etc. Então esse 1 bilhão será um dinheiro mais virtual que o próprio orçamento anual.

  4. Rafael disse:

    Doa a quem doer, mas depois de Osvaldo Coelho nunca mais tivemos um parlamentar com trabalhos significativos para a região! Estes nossos nobres e atuais parlamentares estão tão perdidos quanto cego em tiroteio e nenhum deles têm a mínima ideia de como ajudar o nosso rio São Francisco! É vamos ter que apelar para São Pedro mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários