Fazendo sua parte: Secretaria de Desenvolvimento Social recolhe moradores de rua em área do Terminal Rodoviário

1

Não é de agora que as reclamações de moradores próximos ao Terminal Rodoviário de Passageiros, no Bairro Gercino Coelho, zona leste de Petrolina, ou de transeuntes que circulam pela área, em relação à falta de segurança, ecoam na mídia local. Problemas de consumo e venda de drogas, além de assaltos, tornaram-se comuns. Mas nunca é tarde para tentar reverter esse cenário.

Como disse recentemente o delegado de Polícia Civil (PC), Marceone Ferreira, essa realidade só mudará com a união de forças. Não basta só ação policial.

Nesse ponto, é preciso destacar o papel que vem realizando a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Petrolina. No início desta semana, equipes da pasta levaram atendimento a 40 moradores de rua localizados naquela região. Além de reconduzi-los de volta a suas casas, o órgão encaminhou outros para entidades conveniadas como a Casa Bom Samaritano e o Abrigo Santo Expedito. Dessa forma ajuda a evitar que se envolvam com a criminalidade.

A secretaria vem realizado um trabalho constante de busca dessas pessoas pelas ruas da cidade. Antes de serem encaminhadas aos seus lares, elas recebem assistência social e psicológica no Centro Pop, que tem um papel importante nesse trabalho de receber homens e mulheres em situação vulnerável. Enfim, nem tudo está perdido. (Foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome