Farmácia Central de Juazeiro tem média de 400 atendimentos na primeira semana de funcionamento

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em sua primeira semana de funcionamento, a Farmácia Central de Juazeiro (BA) atingiu uma média de 400 atendimentos por dia. De acordo com o farmacêutico Thiago Araújo, a resposta do público ao ambiente foi positiva. “O acolhimento no local está melhor, estamos com equipamentos modernos e horário estendido para melhor atender a população. Isso tem influenciado na qualidade de acesso a saúde do povo“, pontuou.

Com dificuldade de locomoção, a autônoma Maria Perpetua da Anunciação moradora do Bairro Sol Nascente, também aprovou o novo endereço. “Foi boa a ideia da farmácia aqui perto do terminal. Sou hipertensa e tenho dificuldades de andar, agora já desço praticamente na porta, pego minha senha de prioridade e espero chegar minha vez”, afirmou.

Apesar da avaliação positiva da população, alguns atendimentos ao público ficaram comprometidos nesses primeiros dias porque alguns usuários estão com cartão do SUS desatualizado. Por isso, a diretora assistencial da Farmácia, Sarah Saraiva, faz uma alerta para que a população faça esse procedimento antes de ir à farmácia. “As pessoas precisam ser cadastradas nessa unidade e o número do cartão de alguns que vieram requisitar remédio estavam desatualizados, isso gerou um pequeno atraso no atendimento“, frisou.

O cidadão que precisa requisitar remédio e está com o cartão desatualizado  precisa comparecer à Secretaria da Saúde (Sesau)  munido de Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência. O atendimento ao público para esse serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h. A farmácia fica localizada à Praça Pedro Pereira Primo, ao lado do Camelódromo 2 de Julho. Os serviços disponibilizados vão desde a distribuição de remédios a acompanhamento clínico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome