Famílias que recebem o Bolsa Família em Petrolina somam 30 mil

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2019 às 11:00

(Foto: Reprodução)

A diretora de atenção social da prefeitura de Petrolina, Gláucia Andrade, participou do Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta sexta-feira (27), e falou, entre outros assuntos, sobre o 13º salário do programa Bolsa Família anunciado pelo Governos Estadual.

Gláucia frisou que Petrolina tem 30 mil famílias que recebem o benefício social do governo federal. “Nós temos hoje, no Cadastro Único, que é a porta de entrada para o Bolsa, quase 60 mil famílias. Mas as que recebem o Bolsa Família são 30 mil”, disse.

Esse cadastro não é apenas para o Bolsa Família. Tem famílias com uma situação financeira um pouco melhor e se inscrevem para conseguir o número do NIS, que é o número que consegue a tarifa social de energia, isenção de taxa em concurso público, entre outros”, explica Gláucia.

13º salário

A diretora de atenção social explicou como será o pagamento do Bolsa Família.”O governo estadual já está se programando para realizar esse pagamento. “No dia a dia, as pessoas já estão contando e botando na calculadora que esse valor virá em dezembro. Mas o do governo do Estado não será assim, ele virá apenas em 2020, dividido em blocos de beneficiários, entre fevereiro, março e abril“, reforça. A entrevista completa pode ser conferida acessando aqui.

Famílias que recebem o Bolsa Família em Petrolina somam 30 mil

  1. TÔ DE ÔLHO disse:

    Bolsa Família nada mais é do que uma mísera esmola, fomentada por políticos incompetentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários