Famílias do Sertão de Itaparica beneficiadas por crédito fundiário recebem novas ações do Iterpe

0
Foto: Iterpe/divulgação

A equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) realizou regularização do quadro social e vistoria técnica da produção agrícola de quatro Unidades Produtivas, localizadas no município de Itacuruba, Sertão de Itaparica, na segunda quinzena de abril. As áreas vistoriadas são organizadas por meio das associações de produtores rurais de Lealdade, Maria Preta, Poço do Boi e Jovens Belemitas, que são Unidades Produtivas beneficiadas pelo conjunto de ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

A partir da visita técnica, as famílias rurais recebem orientações sobre o acesso as políticas públicas de desenvolvimento rural voltadas para a agricultura familiar, como o Pronaf, PNAE, PAA. “Através do PNCF e do acesso as outras políticas, as famílias ampliam a sua autonomia e as chances de crescer por meio do desenvolvimento da produção“, explicou a gestora do PNCF em Pernambuco, Priscila Carneiro.

O programa de crédito fundiário é uma política do governo federal implementada em 2003, com apoio dos Estados. Em Pernambuco, a execução dessa política é realizada pelo Iterpe e visa a conceder financiamentos com baixos juros às famílias de agricultores sem-terra (ou com pouca), para que consigam comprar seu imóvel rural e sustentar suas famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × dois =