Famílias do Mandacaru são surpreendidas com destruição de suas próprias casas

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2013 às 07:20

DSC02266_640x480DSC02268_640x480Várias famílias do bairro Mandacaru, na zona leste de Petrolina, tiveram uma surpresa nada agradável no último fim de semana. Quatro homens, que se identificaram como policiais, destruíram as residências dos moradores. Muitas delas estavam quase concluídas. O amontoado de tijolos em que se transformou as casas revoltou os moradores, que foram surpreendidos pela ação.

O fato aconteceu por volta das 4h30 no último sábado (2), mas muitos moradores só viram a destruição na manhã de ontem (4). Eles registraram o fato na delegacia e identificaram um dos envolvidos, mas ainda não sabem quem seria o responsável pela ação.

“Eles destruíram quase seis casas. Em uma delas, a moradora estava dormindo e acordou com o barulho da máquina. Os homens estavam armados e ameaçaram algumas pessoas que estavam no momento da demolição”, conta a dona de casa Marinalva Ferreira da Silva, que também teve a sua casa destruída.

Os moradores alegam que têm a escritura ou recibo de compra/venda do terreno, por isso, não entendem o motivo pelo qual tiveram suas casas destruídas. Segundo o pedreiro Martinho José da Silva, os terrenos são de proprietários diferentes. Ele se diz revoltado com a situação e espera que a Polícia tome uma providência o mais rápido possível. “Só faltava terminar a laje de minha casa. Gastei mais de R$ 30 mil na construção para ver tudo no chão”, lamenta.

Famílias do Mandacaru são surpreendidas com destruição de suas próprias casas

  1. vania santos disse:

    Aonde vamos parar com tanta crueldade!

    1. Marcelo disse:

      A polícia e a Ordem Pública têm que intervir rapidamente e Severamente ali no Antônio Camissiro /Mandacaru . Tenho um terreno lá mais de 20 anos totalmente documentado com levantamento Topográfico e etc e desde o ano passado (2012) está aparecendo vários problemas de Invasão de terrenos de todos os lados. Com esta história do Novo Shopping “alguns malas” estão Invadindo aleatoriamente e vendendo terreno (de acordo com informações a preço de 10 mil) que não são deles !!!
      Inclusive ano passado Fiz um BO, pois já danificaram parte do meu alicerce e ainda tiveram a cara de pau de Colocar uma Placa com a frase “ESTE TERRENO TEM DONO” só não falaram que não tinham documento.

    2. Luiz disse:

      Lá está um zona.Tenho quase certeza que estas casas destruídas são de terrenos Invadidos.

  2. paulo disse:

    cuipa disso tudo e a srª dona vilô e seu joaquim q estao vendendo so terrenos q nao sao deles ven d e para um depois vendem para outros a plicia federal tem q investigar isso sao estilionatarios. dona vilô ja é procurada pela justiça ma s nao fazem nada ela continua a vender ainda pode acontecer uma desgraça de briga d efamilias devido isso.

    1. anonimo disse:

      As pessoas relatas acima em especial vilo ja foi presa e liberada o que acho uma vergonha. Pois vendem terrenos onde não os pertencem passando as compradores contratos de compromisso de compra e venda que não tem valor judicial algum.

  3. paulo disse:

    desculpa o cuipa ai é culpa kkkkkkk

  4. Anônimo disse:

    Agora fica a pergunta:Quem vai pagar o prejuizo dessas pessoas?Quem e o verdadeiro dono?
    Cadê os representantes do povo,para ajundar aqueles que foram prejudicados?

    1. Anônimo disse:

      A maioria das pessoas que hoje se sentem prejudicadas são invasores cientes das possíveis consequências, visto que foram alertados e prosseguiram com suas irregularidades. Outros moradores foram ludibriados por pessoas de má fé venderam algo que não os pertencia deixando os moradores desa cobertados.

    2. anonimo disse:

      Estas pessoas que hoje se sentem prejudicadas foram alertadas e prosseguiram com as irregularidades. Outras pessoas de boa fé foram ludibriadas por estelionatários se dizendo donos de algo que não lhes pertenciam.

      1. paulo disse:

        mas tb amigo quero q saiba q esse policiais sao invasores tb estao tomando a forca se voces forem num cartorio todos os terrenos ali esta no nome de uma pessoa so é um politico e a tal da vilô vende os terrenos ate 3 vezes
        onde esta a policia federal

  5. anonimo disse:

    esta área aonde aparece na reportagem e nos compromisso de compra e venda não e mandacaru e sim loteamento atonio Cassimiro Gomes de Sá I aonde são de propriedade dos herdeiros e sucessores do Sr Atonio Casimiro que os passou a posse em vida .

  6. anonimo disse:

    se pensa no invasores mas devemos olhar para o verdadeiros compradores que adquiriram lotes aos herdeiros do Sr Antonio casimiro em que tem posse de escrituras também não podemos esquecer dos empresários que investiram cascalhando e estruturando o loteamento para estelionatários conhecem os frutos de seus investimento.

  7. mariana disse:

    a ordem publica não faz muitas coisas não pois aqui no josé e maria uma senhora espertinha muito cara de pau invandiu terrenos publico a exatamente 4 anos atraz tem casas propria enfrente ao terreno que invadiu e ate agora o orgão do municipio responsável por essas situações(invasões de terrenos publicos )não fez nada.essa invasora é a senhora VILMA que foi candidata a vereadora,a invasão é ao lado do campo de terra onde ocorre os campeonatos de futebol do jose e maria,essa VILMA é tão cara de pau que esta doente de raiva porque uma nova invasoura esta acabando de construir uma casa ao lado do terreno que ela invadiu e construi varas casas e empresa que é de um dos seus filhos chamada de LARA MARMORE
    EI SENHOR RESPONSÁVEL VÊ SE ESPUSSA ESSA VILMA CARA DE MADEIRA OU VAI ACONTECER UMA TRAGÉDIA AQUI NO JOSÉ E MARIA POR CAUSA DESSES TERRENOS,QUEM AVISA É UM CONHECIDO DESSA FAMÍLIA,QUE SÓ PLANEJA INVADIR OUTROS TERRRENOS

  8. mariana disse:

    um dos filhos dessa vilma construiu uma empresa por nome de lara marmore em um desses terreno invadido,agora perguntu-lhes ordem publica e o alvará de licença de funcionamento dessa empresa existe?os marmores e granitos estão lá a vista de todos chegando carradas e mais carradas de produtos,quem tem condiçoes de investir dinheiro tem necessidade de invadir terreno?depois dessa invasão outras irão ocorrer e confusões vinrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários