Famílias de baixa renda de Juazeiro vão receber kits gratuitos para TV digital

4
Kit conversor destinado a beneficiários de programas sociais do Governo Federal. (Foto: Reprodução)

Famílias de Juazeiro (BA) inscritas em programas sociais do governo federal vão receber kits gratuitos para TV digital. Os equipamentos que compõem o kit serão distribuídos gratuitamente pela entidade não governamental e sem fins lucrativos ‘Seja Digital’, e possibilitam que televisores analógicos tenham acesso ao sinal em alta definição. O sinal analógico será desligado na cidade no dia 5 de dezembro deste ano.

Para falar sobre o assunto, na manhã desta segunda-feira (30) os secretários Clériston Andrade (Governo) e Paulo César Carvalho (Comunicação) receberam o coordenador da Seja Digital. Tarcísio Silva solicitou apoio do município quanto a pontos de atendimento para treinamento e entrega do kit conversor.

Inicialmente está programada a entrega de 46.237 mil kits em Juazeiro. O apoio do município à instituição se dará por meio de divulgação e dos trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias de Saúde (SMS) e a de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), pastas que já atuam diretamente com atendimentos ao público-alvo. Participarão da ação as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs), da Casa do Bolsa Família e também os agentes de saúde.

De acordo com Tarcísio Silva, até a próxima semana serão divulgados os prazos para início de treinamento das equipes e, posteriormente, dos agendamentos das entregas dos kits conversores. Também participaram da reunião a gerente de Transferência de Renda, Virgínia Brito, e a diretora de Atenção Social Básica, Rosângela Mesquita (ambas da SEDES).

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome