Famílias contempladas no Residencial Pomares desistem de imóveis e permanecem em ocupações irregulares

por Carlos Britto // 10 de julho de 2020 às 11:08

Foto: Jonas Santos/Ilustrativa

Alguns moradores contemplados com um imóvel no Residencial Pomares, do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Petrolina, resolveram abrir mão do novo lar. Como divulgado pela prefeitura municipal, para receber a moradia o beneficiário não poderia vender, alugar ou continuar a morar na chamada invasão. Entretanto, parte dessas pessoas se recusa a deixar o espaço ocupado clandestinamente.

O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o conjunto habitacional para beneficiar moradores de áreas insalubres, de risco ou ocupações irregulares. A gestão municipal assinou um termo de compromisso para garantir que a área invadida terá um novo destino. Sendo assim, a mudança para o Residencial Pomares só é autorizada após o beneficiário assinar documento em que renuncia ao espaço ocupado.

De acordo com Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), a equipe que realiza visitas nas comunidades está encontrando resistência por parte dos beneficiados. Inclusive, alguns deles se recusam a assinar o termo de renúncia e optam por não receber o imóvel novo, preferindo permanecer na invasão. Mas aqueles que desistirem da moradia não serão mais incluídos em programas habitacionais do governo federal.

A pasta informa ainda estar fazendo o mapeamento das famílias residentes nas ocupações irregulares e realizará o cadastro das que foram mapeadas. Os que apresentarem a documentação necessária e preencherem os requisitos, participarão do sorteio do Residencial Novo Tempo, previsto para setembro. No fim do processo, as áreas de ocupação onde os moradores cadastrados foram sorteados poderão ter outra destinação.

Famílias contempladas no Residencial Pomares desistem de imóveis e permanecem em ocupações irregulares

  1. Sempre Atento disse:

    Nem uma novidade esse pessoal só vivem disso invadindo áreas públicas e vendendo,se o município não tomar providências séria será sempre assim.

  2. Rafael pessoa disse:

    IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS SE ACOSTUMAM A VIVER NA MISÉRIA, É INADMISSÍVEL QUE ISSO POSSA ACONTECER, MAS O QUE ESPERAR DE UM POVO DOUTRINADO A VIVER NA LAMA PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

  3. Mislene Correia disse:

    Colocar a coisa certa na mão errada nunca dá certo.

  4. RAFAEL ALVES ROCHA disse:

    Em todos os residenciais são assim e não vemos a atitude de nenhuma autoridade fazer algo apenas vemos votação para derrubada de muros agora retirada de pessoas que não são proprietários seja porque comprou ou alugou não vemos atitude rápida de ninguém

  5. Maria Ivanete dos santos disse:

    Da então pra quem presisa Enquanto uns desistem tem outros precisando tem outros precisando você nem condição de pagar aluguel sendo humilhado é impressionante eu fiz minha inscrição em 2008 nunca fui contemplada não quero perder esperança mas às vezes eu acho que eu vou perder a esperança porque essa que essas casas só vai pra quem não precisa parece me ligue que eu preciso muito 87988396765
    Cansado na secretaria só atualizar atualizar e nada fazer nada acontece parece que eu não vou ganhar uma casa dessa

  6. Daniel disse:

    Por que alguém abriria mão de um imóvel seu, pra ficar em uma invasão que no futuro um juiz vai desapropriar, ai o cara não vai querer sair e depois a policia vai lá e, COM RAZÃO, tira eles a força????

    Tem algo estranho ai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários