Famílias cadastradas no CadÚnico podem vir a receber auxílio internet

por Carlos Britto // 25 de junho de 2020 às 21:12

(Foto: Reprodução)

O acesso digital tem sido uma questão muito levantada neste período de pandemia porque as desigualdades no Brasil fazem com que parte da população não tenha acesso à internet. Porém, milhões de brasileiros de baixa renda podem começar a receber um auxílio internet, como prevê o projeto de lei 3501/2020, do deputado Felipe Carreras (PSB-PE). O valor do benefício, voltado para famílias cadastradas no CadÚnico, será definido em ato do Poder Executivo e os beneficiários do auxílio poderão selecionar as ofertas entre as prestadores de serviço móvel pessoal. 

Segundo Carreras, a internet é um meio importante, principalmente neste período de pandemia. “Hoje em dia é difícil falar de informação, educação, entretenimento e lazer sem elencar algum que não se utilize de dispositivos conectados à internet. Neste momento de incertezas sobre o coronavírus, o acesso a essa ferramenta é essencial para seguir as medidas de isolamento social”, disse.

A pandemia, segundo ele, também ressaltou as desigualdades sociais no país. “O nosso projeto quer inserir milhões de famílias de baixa renda no mundo digital, possibilitando o acesso a várias opções de lazer e informação. Essa é uma medida de extrema importância e urgente”, avaliou. (Fonte: Diário de Pernambuco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.