Famílias cadastradas e não reassentadas pela Chesf recebem apoio de Armando Monteiro

1

armandoRepresentantes do Movimento dos Atingidos pela Barragem de Itaparica Nordeste (MABIN) estiveram reunidos com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto, na tentativa de garantir o direito de reassentamento às famílias atingidas pela barragem de Itaparica, construída pela Chesf.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (7), quando o representante do MABIN, Samuel Marcula, e o vereador Vandinho Marcula, discutiram com o ministro temas relacionados ao não cumprimento de um acordo fechado em 1986, que garantia o direito de reassentamento a todas as famílias existentes na área inundada pela hidrelétrica de Itaparica.

Segundo os representantes do movimento, durante o encontro o ministro manifestou seu apoio às famílias e garantiu que iria tentar, através de vias legais, conseguir a solução do problema juntamente com a Presidência da República e o Ministério das Minas e Energia.

1 COMENTÁRIO

  1. Na foto, constam Samuel Marcula ao lado direito e no esquerdo, o representante do MABIM Carlos Fonseca. Matéria mal editada. Vandinho Marcula esteve presente, porém como se vê, não consta na foto. Verifiquem as informações corretas. Inclusive o Sr. Carlos Fonseca, foi o responsável pela reunião, onde o mesmo apresentou os problemas e andamentos da situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome