Familiares de idoso internado há 17 dias no HU reclamam de “descaso”; unidade médica vai apurar fato

2
Idoso internado no HU, em Petrolina. (Foto: Divulgação)

Internado há pouco mais de duas semanas no Hospital Universitário (HU) em Petrolina, o idoso João Pereira Lima vem passando por momentos de suplício. Pelo menos é o que informaram ao Blog os familiares do paciente. De acordo com Maysa Batista Lima, uma das filhas de Seu João, a unidade médica trata seu pai “com descaso”.

O mesmo foi internado há 17 dias e teve seu quadro clínico aumentado devido a uma queda, ocasionada pela falta de assistência do hospital, provocando vários hematomas”, informou.

Segundo ela, Seu João Pereira pedia auxílio a enfermeiras para ir ao banheiro fazer suas necessidades fisiológicas. Não sendo atendido e não suportando as dores por não ter evacuado nem urinado, tentou ir ao banheiro. Sem enxergar, acabou caindo e permaneceu no chão por duas horas, pedindo socorro às enfermeiras para que pudessem retirá-lo do chão. Maysa informou ainda que uma maca também caiu sobre seu pai.

Pedimos que interceda os órgãos competentes, pois a nossa esperança é que ele seja transferido para o tratamento indicado pelo médico de cateterismo, que está sem espaço nas UTIS dos hospitais, além dos demais problemas causados pela queda”, apelou Maysa, ao Blog, após ter registrado a denúncia na ouvidoria do HU. A reportagem conseguiu contato com a assessoria do hospital, que assegurou que a direção irá apurar o fato.

2 COMENTÁRIOS

  1. sabemos que existe falhas na maioria dos hospitais.mais nao entendo por que essa filha deixou o seu pai idoso, pois tem mais de 70 anos desacompanhado.idoso tem por direito um acompanhante e os filhos tem a obrigaçao de estar com seus pais nos momentos que ele precisar .

  2. sabemos que existe falhas na maioria dos hospitais.mais nao entendo por que essa filha deixou o seu pai idoso, pois tem mais de 70 anos desacompanhado.idoso tem por direito um acompanhante e os filhos tem a obrigaçao de estar com seus pais nos momentos que ele precisar .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome