A família de um homem que foi atropelado por um carro no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, no último final de semana, procurou a reportagem do Programa Carlos Britto, na Rural FM, na manhã de hoje (25), para apelar por uma cirurgia para o paciente.
Segundo eles, Fernando Marques Ferreira da Silva, de 30 anos, encontra-se num corredor do hospital, “tomando apenas dipirona” e recebendo atendimento de enfermeiros. O paciente está com três dedos quebrados e precisa de uma cirurgia no pé. A família informa que Fernando também está sem movimento nos ombros.
Em nota, o HU disse que o paciente foi acolhido pela unidade na madrugada do domingo (22). Após avaliação médica e a realização de exames, foi detectada uma fratura no pé esquerdo.
“Infelizmente ainda não foi possível transferi-lo para um leito devido ao estado de superlotação em que se encontra a unidade. O HU possui 130 leitos e hoje (25) existem 211 pessoas internadas, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 172%”, diz a nota, ressaltando que “o paciente vem sendo medicado e acompanhado pelas equipes médica e multiprofissional do hospital”.