Família de gestante reclama de demora no atendimento em hospital de Petrolina e pede explicações

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2019 às 20:36

(Foto: Ilustração)

Mais um caso envolvendo demora no atendimento no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip ocorre em Petrolina. Débora Micaele Menezes da Silva, de 25 anos, está na unidade desde a última sexta (16) aguardando para ser atendida.

Segundo os familiares da jovem, ela está com sete meses de gravidez e sente fortes dores. Até hoje (20), segundo eles, Débora aguarda atendimento sentada numa cadeira. Sem previsão de quando será atendida, a família diz que não sabe mais o que fazer e teme que o bebê não resista.

A família também alega que outras pacientes que supostamente estavam em situação melhor já foram atendidas, enquanto Débora continua na unidade. Eles pedem uma explicação da unidade de saúde.

Nota

Em contato com o Blog, por meio de sua assessoria, a unidade médica enviou a seguinte nota:

O Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina informa que a paciente Débora Micaele Menezes deu entrada no serviço no dia 17 de agosto, às 14h, com queixa de mal estar, vômito e cefaleia.  Desde então ela segue em observação, sendo avaliada duas vezes por dia pela equipe obstétrica, e de enfermagem sempre que necessário. Nesta terça-feira (20) ela realizou uma ultrassonografia e aguarda parecer para alta ou internamento. Vale ressaltar que a paciente está com bolsa íntegra, sem dinâmica de trabalho de parto e com apenas 30 semanas e 6 dias.

Dentro do protocolo do serviço, o indicado é o acompanhamento (e não a indução do parto), visto que, cada dia a mais no útero significam 3 dias a menos na incubadora para o bebê. Sobre a acomodação da paciente, a direção ressalta que, no momento, a triagem obstétrica está com 30 pacientes internadas. Esse número corresponde a quase 300% da sua taxa de ocupação.

Em tempo, a direção do hospital ratifica que, mesmo diante do cenário de superlotação, a equipe não mede esforços para prestar um atendimento humanizado e resolutivo à população.

HDM/Imip

Família de gestante reclama de demora no atendimento em hospital de Petrolina e pede explicações

  1. Leitora disse:

    Vergonha só uma maternidade pública pra atender tanta demanda! As pessoas culpam o atendimento mas também devem estar cientes da situação da Unidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários