Família busca atendimento de urgência para homem com doença rara; Prefeitura informa que está cuidando do caso

0
Foto: Wanderley Alves

Os familiares e amigos do mecânico Josué Nonato da Silva, de 46 anos, estão preocupados com a situação delicada em que ele se encontra. Há uma semana, Josué foi acometido por bolhas e uma irritação em sua pele, que o deixou com dores pelo corpo e manchas avermelhadas. Segundo a família, que mora no bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, há cerca de um ano Josué começou a ter problemas de saúde. 

“Ele sentia desinteria, febre, às vezes dor de cabeça. Nessa época ele ainda estava na firma trabalhando e ficou sem poder ir, foi quando o patrão dele o demitiu por justa causa. Aí com o dinheirinho que ele tinha a gente fez os exames particulares e na realidade não chegou a nenhuma conclusão”, contou a mãe Dona Maria, à reportagem.  

Na última semana, Josué recebeu o diagnóstico para tuberculose, após atendimento na UPA de Petrolina, sendo transferido para outra unidade de saúde. “Ele passou quatro dias na UPA e depois foi transferido para o [Hospital] Memorial. E do Memorial deram alta a ele e dessa medicação que o médico passou ele se encontra nessa situação”, explicou a mãe.

Mesmo com dificuldades para falar, Josué contou da dificuldade em conseguir atendimento em alguns hospitais de Petrolina e Juazeiro. “Eu me sinto muito triste com uma situação dessa. Queria que nossa cidade fosse mais desenvolvida na medicina”, desabafou.

A família buscou informações com outros médicos para tentar descobrir o que estaria acontecendo com Josué. Segundo Dona Maria, lhe disseram que a causa da doença poderia ter sido o medicamento administrado ao paciente. 

Em contato com este Blog, a Prefeitura de Petrolina informou que na manhã de ontem (6), uma equipe foi enviada à casa de Josué para realizar uma avaliação médica e que o paciente já está internado no Hospital Regional em Juazeiro, recebendo os cuidados necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome