Faltas do vereador Pedro Fillipe serão descontadas do salário

por Carlos Britto // 24 de março de 2014 às 17:04

pedro fillipeO departamento jurídico da Câmara de Vereadores de Petrolina divulgou hoje (24) o parecer sobre o caso do vereador Pedro Fillipe (PSL), que já faltou sete das 12 sessões ordinárias deste ano. De acordo com os advogados da Casa Plínio Amorim, as faltas deverão ser descontadas do salário do vereador.

Ao todo, será quase R$ 3 mil de desconto. Segundo o presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB), o vereador se ausentou das sessões por um motivo pessoal, o que não é aceito pelo regimento interno da Casa e pela Lei Orgânica do município.

“O motivo das ausências não tem relação alguma com a cidade, é uma questão pessoal. Isso acontece com qualquer vereador que ultrapassar o limite de faltas injustificadamente”, explicou Osório.

Estudante de Medicina em Aracaju, Pedro Fillipe justificou, na sessão da última terça-feira (18), que está se ausentando por um “motivo nobre”, já que ser médico seria o grande sonho dele.

Faltas do vereador Pedro Fillipe serão descontadas do salário

  1. Mauricio Dantas disse:

    Sera que se o trabalhador comum faltar ao serviço e alegar “motivos nobres” ao seu patrão ele não descontara os dias de falta do mesmo? Em que o “nobre” vereador difere do cidadão comum? A obrigação de quem trabalha é cumprir sua jornada da melhor forma possível para cumprir suas obrigações junto a sua empresa e ao seu empregador, que no caso do vereador é o próprio povo que o elegeu e paga seu salario.

  2. Snoop disse:

    “Motivo nobre” pra ele. O povo (que o elegeu) que se lasque. Palhaçada.

  3. Fabilson Coelho disse:

    Se 7 é mais que metade de 12, porque menos que 3mil de desconto, se o salário é 12 mil. Essa conta não fecha. Assim é bom de mais, enquanto uns pagam pra estudar, o nobre vereador recebe.

  4. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    OUUUUU PETROLINA TERRA DAS COISAS IMPOSSÍVEIS.TUDO ACONTECE AS CLARAS E NADA SE RESOLVE;

  5. nina disse:

    PELA PRIMEIRA VEZ ACERTOU. QUE VIRE ROTINA!!!! PALMAS!!!

  6. Professora indignada disse:

    O vereador quer pagar a faculdade com o salário mas não quer trabalhar, assim é bom demais. Se qualquer outra pessoa fosse faltar o trabalho para cursar uma faculdade seria demissão na certa. É cada uma que se vê nessa cidade viu!

    1. farolete disse:

      Vamos gente pagar a Faculdade do rapaz!

  7. Amaral disse:

    Britto, se faltar 23 é expulso pela lei municipal. Faltam 16, ajuda a gente a acompanhar essa contagem regressiva.

  8. Amo Minha Petrolina disse:

    Isso é uma palhaçada! Esses vereadores estão querendo fazer o povo petrolinense de palhaços! Estão subestimando nossa inteligência!

    Alerto: A responsabilidade principal aí é do PRESIDENTE DA CÂMARA. Ele é que devia tomar providências e fica

    PORMENORIZANDO.

    Onde estão o compromisso com o povo de todos esses vereadores?

    Se a população tiver vergonha na cara não reelege nenhum!

  9. CRISTIANE SILVA disse:

    POR QUESTÃO DE JUSTIÇA E DE HONRA ESSE RAPAZ IMATURO QUE SE DIZ VEREADOR DEVERIA ABDICAR DO CARGO DE VEREADOR E SEGUIR SEU SONHO DE SER MÉDICO. ELE NÃO SABE O QUE QUER, SE SER VEREADOR ADVOGADO OU MÉDICO . VALE O QUE GANHAR MAIS. PETROLINA EXIGE UMA DEFINIÇÃO MAIS JUSTA E EFICAZ COM ESSE RAPAZ. JÁ QUE ELE NÃO TEVE A POSTURA DE DECIDIR, VAMOS DECIDIR POR ELE. FORA PEDRO FELIPE , SUA AUSENCIA NÃO SERÁ NEM NOTADA , JÁ QUE POUCO OU QUASE NADA PRODUZ PARA O POVO OTÁRIO QUE O ELEGEU; FORA GAROTO MIMADO.

  10. Maria disse:

    Vamos exigir a saída dele! Cadê o Vale Acordou e similares? A sociedade tem que acabar com esse descalabro exigindo a saída dele. Ele que prossiga com o seu sonho, é todo o direito dele. Mas fazer o povo de palhaço não. O cargo não é dele, é do povo, então: Fora!

  11. José Alberto disse:

    É uma absurdo!!!! Receber sem trabalhar se bem que os que ali estão diariamente também não contribuem em nada para a melhor ade nossas vidas! Vira e mexe o Prefiro ganha de zero, faz o que quer e bem entende, mas no caso específico deste é melhor até deixar ele estudar, pois assim ele vai se formar logo,pois se este se formar perdendo as aulas temo pelo que vai acontecer com seus pacientes!!! Vereador Doutor ou Doutor Vereador eis a questão, uma coisa é certa ele não vai sair da câmara e pode até ser possível que o Prefeito dê uma secretaria para ele, assim um suplente assume e já entra devendo ao prefeito. Perfeito prefeito!!!! Petrolina terra dos impossíveis. Alô TV Record, acorde pra mais uma excelente notícia!

  12. Jovem indignado disse:

    ABSURDO!!!! Se quer medicina, sem problemas, deixe o cargo para alguém que dedique-se inteiramente os interesses da cidade e do povo dela, que por sinal você é bem pago pra isso. Por isso que esse país não anda e se anda é tropeçando, política era pra ser coisa séria e não um trabalho nas horas vagas.
    Indginado.

  13. Francisco disse:

    O povo gosta de novidades, de fantasias. Tá aí, a novidade que vocês escolheram. Aliás, estamos diante de uma cidade que há muito tempo vem precisando de vereadores. O povo de Petrolina perdeu a representatividade. Votam em aparências e em barulheira. Resultado: banquem o vereador até o final do mandado e depois vão se consultar com ele pagando alto preço pela consulta.

  14. Alddo disse:

    o vereador é empregado do povo? então o povo exige a saída dele.
    se um empregado comum faltar 7 dias consecutivos ao trabalho, no minimo seria demitido pelo patrão.

  15. justo disse:

    O povo de Petrolina quis mudança, pois bem, elas estão aí! Deixam de votar em quem realmente sempre trabalhou pelo povo petrolinense, para votar em alguns como Pedro Felipe que é um descompromissado com o povo que o elegeu. Mas isso é apenas um desabafo, pois sei que na próxima eleição, quase todos estarão aí de volta, sabem que o povo tem memória curta e se vende por qualquer R$ 30,00 e que se dane os outros que tem compromisso e a política no sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários