Falta visão aos clubes pernambucanos

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2011 às 21:45

O Esporte Clube Bahia realizou neste domingo (02) pela manhã, no campo principal do distrito de Vermelhos, zona rural de Lagoa Grande (PE), um teste de seleção para futuros jogadores da equipe, mais conhecido como “peneirão”.

O objetivo foi o de escolher garotos entre 11 e 17 anos que possam ser utilizados nas divisões de base do clube. Para participar, os interessados pagaram uma quantia de R$ 10. O peneirão foi acompanhado por representantes do Bahia, que vieram de Salvador.

Segundo Reginaldo Bernardo da Silva, coordenador de Esportes de Vermelhos, somente este ano três jogadores da comunidade e região já foram selecionados para o futebol profissional na capital baiana. Enquanto isso, falta visão aos grandes clubes de Pernambuco para fazer o mesmo por aqui.

Talentos existem na região, sem dúvida alguma. Mas fazer os dirigentes de Sport, Náutico e Santa Cruz enxergarem isso, é difícil. Daniel Alves, que saiu dos confins do Salitre para conquistar o mundo pelo Barcelona, deveria servir de exemplo. E serve. Mas para os baianos.

Falta visão aos clubes pernambucanos

  1. petrolina educada disse:

    isso é mais um exemplo de balela ,se os clubes querem identificar possiveis talentos devem está nas competiçoes e nao promover esses eventos que só visa arrecadar dinheiro .em petrolina teve agora os jogos escolares e eu nao vi um olheiro ,pais cuidado com seus filhos

  2. Emerson Rocha disse:

    Pelo menos esses meninos serão revelados por um grande clube do Nordeste, independente se da Bahia o u Pernambuco. Ruim mesmo, é perder os talentos da nossa região para o Sul e Sudeste. BBMP!

  3. souza disse:

    Um grande erro do esporte clube Bahia vir a Pernambuco para esse peneirão deveria fazer essa seleção na Bahia.

  4. ORGULHO DISSE disse:

    PARABENS GAROTOS SIGA ESTA CARREIRA DE JOGODOR VOCES TEM FUTURU VÃO EM FRENTE PARABENS JOAO ALISSOM VC E UM ORGULHO PARA NOSSSO BAIRRO JUVENCIO ENSENTIVE SEU FILHO PARA IR ELE MERESCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários