“Falta governante”, afirma Armando Monteiro sobre investimentos em Pernambuco

por Carlos Britto // 19 de junho de 2021 às 09:10

Ainda sobre o resultado da pesquisa divulgada pelo Banco Mundial, em que Pernambuco aparece na última posição no ranking de lugares para se investir no país. O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) declarou que este foi um resultado de uma “mentalidade ultrapassada de quem vem governando o Estado e tratando o empreendedor apenas como alguém de quem se extrai impostos”.

Para Armando, falta uma liderança que promova a verdadeira aliança entre o setor público e o setor empresarial, facilitando a vida de quem empreende. “Fico impressionado com a nota que o Governo de Pernambuco divulgou para explicar a pior posição entre os estados do País no estudo do Banco Mundial. Ele diz que a única coisa que depende diretamente do governo é a abertura de empresas e que neste quesito Pernambuco é o 11°. Ou seja, estão festejando o 11° lugar”, criticou.

Armando acredita que tudo seria evitado se houvesse uma coordenação desde o início do governo. “Mas o pior, pasmem, a nota diz que agora vai priorizar ações de articulação entre município, Judiciário e setor privado. Ora, um governo que depois de 7 anos diz que só agora vai priorizar essas ações, evidentemente confessa a sua total insensibilidade e a sua alienação. Porque quem está no Estado, quem dialoga com os empresários, sabe que o ambiente aqui para empreender é ruim. É ruim para pagar imposto, é ruim para abrir uma empresa. Então, tudo isto deveria ter merecido há muito tempo uma atenção, uma coordenação do governo do Estado”, afirmou o ex-senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *