Falta duvidosa no jogo Petrolina X Sport é um do destaques do Lance Final e divide opiniões

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2011 às 08:39

A polêmica do jogo entre Petrolina e Sport foi um dos destaques ontem (16) do programa Lance Final, da Rede Globo Nordeste, apresentando por Rembrand Júnior e Geórgia Quirillos.

A falta duvidosa marcada pelo árbrito Antonio Hora Filho em cima do lateral rubro-negro Renato, da qual saiu o gol de empate do Sport, dividiu a opinião de comentaristas e convidados. Para o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, a falta existiu. Já o comandante do Central, Maurício Simões, achou que não foi. 

Mas o ex-árbitro Waldomiro Mathias, convidado da Globo para comentar jogos do Pernambucano referentes a sua especialidade, deu seu veredicto: Não foi falta.

Após o jogo, ontem (16), os atletas do Petrolina não escondiam a revolta contra Antonio Hora Filho. O lateral Bruno Maranhão, autor do gol da Fera, era um deles. O goleiro Romero foi outro. Este último acusou o árbitro de fazer novamente das suas, já que no ano passado ele atuava pelo Porto, quando seu time na ocasião em que enfrentou o Santa Cruz, teve dois pênaltis marcados a favor do clube da capital.

Os dirigentes do Petrolina já pensam, inclusive, em barrar a participação de Antonio Hora Filho em jogos do clube sertanejo na competição. Eles pretendem fazer uma representação, nesse sentido, junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Falta duvidosa no jogo Petrolina X Sport é um do destaques do Lance Final e divide opiniões

  1. Aiala Ibaltar disse:

    Disse tudo mas não disse o principal que é de quanto saiu o jogo,
    Obrigado.

  2. Souza Sales disse:

    Olha Britto, acho que não somente os diretores da Fera, mas a sociedade petrolinense em todos os seus segmentos devem se pronunciar e cobrar a respeito desse desrespeito (desculpe o trocadilho) com nosso futebol, com nossa cidade. É uma falta de vergonha, uma indignação, não podemos e nem devemos nos calar diante desse absurdo. Quem assistiu ao jogo ontem, viu claramente, que o Sport não apresentou futebol para vencer a Fera Sertaneja. Fica aqui meu desabafo.

  3. Gildo Santana disse:

    Tivemos a chance de matar o jogo. O Sport partiu pra cima e dava espaço para os contra-ataques. O Petrolina não soube aproveitar e foi castigado. Time pequeno não pode deixar de aproveitar as oportunidades. Agora é levantar a cabeça e blá, blá, blá, blá, blá…

  4. FabioPorto disse:

    O árbitro influenciou no reseuktado da partida, além de inverter várias faltas irritando os jogadores do Petrolina, além do bandeirinha que ficou do lado das arquibancadas, o qual deu um impedimento inesxistente e uma saída de bola no escanteio que foi ridícula. A bola girou quase um dois metros para dentro do campo

  5. Marcelo Cancão disse:

    Acho que aquela falta ridícula até o ACM vai concordar que o arbitragem ajudou seu time. Já ganhou roubado do América. Agora empatou roubado com o Petrolina, que, diga-se de passagem, esteve muito bem durante todo o jogo. Marcou forte e chegava sempre com perigo ao ataque.

  6. Desconstruidor de Discurso disse:

    É impressionate esses comentaristas. Zé Teodoro já deve estar prevendo que o Sta vai ser beneficiado no futuro. Também penso que é um erro limitar a discussão em apenas um lance. A verdade é que, ao longo do jogo, o juiz puxou para o time do Sport de forma escancarada e tendenciosa. A começar pelo primeiro lance em que o jogador do Petrolina botou a bola na frente, e ia ficar na cara do gol, se o zagueiro do Sport não o parasse com falta. O juiz até marcou a falta, mas não deu cartão amarelo, no mínimo. Daí para frente, foi uma robalheira só.

  7. Estado do São Francisco disse:

    Diante da pressão que é natural que faz com que o árbrito tenda a inverter lances, a marcar pênaltis e expulsar jogadores dos times que jogam contra os times de Recife, pelo menos ele não “pendurou” o time do Petrolina com cartão amarelo ou vermelho!

    Temos que tentar tirar pontos de Sporte, Náutico e Santa Cruz; e vencer os outros pra garanti entre os 4. Quem sabe entramos na vaga para a Copa do Brasil ou consigamos uma vaga para a série D do brasileirão.

  8. Moura disse:

    Gente,não adianta chorar o leite derramado,se o Petrolina não queria o empate deveria ter feito no mínimo mais um golagora ficar procurando o culpado é que não vale a pena,não importa se a culpa é do árbrito,da bola,do bandeirinha,do sol quente,ou até mesmo da mãe do árbitro,é aquela história bobeou,dançou o leão faz GOLLLLLL.

  9. Desconstruidor de Discurso disse:

    O Sport é um timeco. Se não fosse os erros da arbitragem… o importante é que o time de Petrolina é bom, e tem chances de entrar no grupo dos quatro.

  10. mengão da areia branca disse:

    O sport logo logo vai perder o campeonato de 1987 para o Flamento. O mengão é o verdadeiro campeão pois enfrentou times mais fortes do que a leoa que só enfrentou naquele ano timeco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.