Falta de respeito e fiscalização

por Carlos Britto // 12 de outubro de 2014 às 19:33

motos centro petrolina (2)_640x360motos centro petrolina (1)_640x360Pelo WhatsApp, alguns leitores questionam a atuação da Ordem Pública e da EPTTC, ambas vinculadas à Prefeitura de Petrolina, em relação à atitude de certos motociclistas no Centro da cidade.

As fotos acima são da calçada da Agência do Itaú, esquina com a Rua Júlio de Melo, onde as motos não deveriam ser estacionadas naquele local. O detalhe é que a infração é cometida a poucos metros do prédio da prefeitura. Uma completa falta de respeito aos pedestres. Cadê a fiscalização, afinal?

Falta de respeito e fiscalização

  1. Ana Maria Rodrigues disse:

    Britto, hoje em dia, quem anda errado é que está certo.
    Existem muitos outros lugares semelhantes: calçada do JB Hotel, em frente à calçada do JB, perto do Santander, ao lado de um bingo…

  2. Realista disse:

    O duro é criticar sem saber do q estão falando, como se isso estivesse atrapalhando a passagem dos pedestres.
    Se observarem direito vão perceber que a parte real da calçada está livre. Esta parte onde estão as motos, juridicamente, faz parte do terreno do banco, ou seja, a autoridade de transito ñ tem indício legal para multa-los. O mesmo ocorre no JB, citado por Ana Maria,e em todos os outros locais onde as motos estão estacionadas nas mesmas condições.

  3. José Carlos Rodrigues disse:

    Tá vendo aí? É o jeitinho brasileiro do realista. Ele devia ler o Cofigo de Trânsito e o Código de postura do município.
    É assim: AJEITA AÍ…

  4. Cleiton Gonçalo disse:

    a calçada tem que ter 2 m de largura, essa foi feita para esses imprevistos, aparte onde as motos se encontram pertence ao banco itau e muitas das que estão ai pertencem a clientes portanto não tem nada de errado ai.

  5. Luisa Borges disse:

    Só assim os ladrões ficam mais amedrontados em roubar as motos…

  6. Flavio disse:

    Realista você correta. os leitores deveriam ter um pouco de mais cuidado ao postar imagens. Primeiro devemos procurar conhecer a legislação. Falando nisto, onde estão as autoridades, pois o cruzamento nas mediações da CODEVASF continuar do mesmo jeito, bem como o cruzamento da Pedra Grande com a rua do Carretão, uma vez que uma leitora chamou de idiotas todos os que necessitam daquela calçada – estacionamento dos clientes, rsrsrs.

  7. sincero disse:

    Tem um monte de desocupados que adora ver a desgraça dos outros, postar uma imagem sem ser conhecedor da lei, isso é uma aberração, deveriam procurar o q fazer ou entender melhor a lei primeiro antes de falar merda.

  8. Silvanio disse:

    Concordo integralmente com os textos de Realista e Sincero, ao passom que já fui interpelado por um dos agentes de trânsito em outra ocasião que apresentei o argumento e fundamentação de recuo do imóvel permitindo o estacionamento dos veículos. Sou cidadão, sou Pedestre e luto pelos direitos da Sociedade, porém não comungo com inverdades ou Injustiças. De fato, antes de escrever-mos ou postarmos algo, e isso vale para o Blog, devemos nos certificar da legalidade desse assunto. O fato que me ocorreu foi postado nesse mesmo blog: http://carlosbritto.ne10.uol.com.br/leitor-chama-atencao-para-falta-de-respeito-aos-pedestres-de-petrolina-e-cobra-fiscalizacao-das-autoridades/.
    Defendi-me não com palavras vazias, mas com o que a lei prevê. Sua aplicabilidade pode ou não estar sendo correta. Depende de nossa consciência e dos nossos Agentes Públicos.

  9. Justo disse:

    O mal do povo é isso,se doí pelas coisas dos outros.Uma merda dessa anda de carro com ar e não sabe o que a gente sofre com esse sol…de uma solução carlos britto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários