Falta de doses da vacina faz Confederação Nacional dos Prefeitos pedir troca do ministro da Saúde

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2021 às 08:30

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil arquivo

Com a interrupção da campanha de vacinação contra a Covid-19 por falta de doses em várias cidades, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) pediu nesta terça-feira (16) a troca de Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde. Em nota, a entidade afirmou que os gestores municipais “assistem e vivem desesperadamente a angústia e o sofrimento da população que corre aos postos de saúde na busca de vacinas” e manifestou “indignação com a condução da crise sanitária” pela pasta.

Segundo a confederação, prefeitas e prefeitos de várias partes de país têm relatado a suspensão da vacinação dos grupos prioritários a partir desta semana, em consequência da interrupção da reposição das doses e da falta de previsão de novas remessas pelo Ministério. Não foram listados os municípios que estão com falta do imunizante.

Na segunda (15), o Ministério da Saúde e o Instituto Butantan assinaram contrato para compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo instituto paulista, após longo impasse. A confederação considera que a atual gestão da pasta não tem condições de conduzir o processo de vacinação, e, por isso, vê como “necessária, urgente e inevitável” a troca de comando. (Com informações de Folha/PE)

Falta de doses da vacina faz Confederação Nacional dos Prefeitos pedir troca do ministro da Saúde

  1. Nelson disse:

    Oportunistas. Na mundo inteiro está faltando. Os laboratórios na ânsia de se aparecer apresaram as primeiras doses. Agora não conseguem entregar. E como sempre politizaram….

  2. Defensor da liberdade disse:

    Deveria nem ter entrado, as más ações deste senhor já custaram caro ao país, um “especialista em logística” que deixou passar 70 milhões de doses da melhor vacina já criada contra a Covid, a da Pfizer, para entuchar o país de cloroquina e ivermectina, que hospital nenhum no mundo teve êxito aplicando contra covid.

    Agora temos que nos contentar com vacinas inferiores e a conta gotas. Como tudo neste governo tenebroso se resume a circo, Pazzuelo é mais um palhaço fazendo palhaçada para os dementes que elegeram Bolsonaro, com todo o respeito aos verdadeiros palhaços, que são profissionais honrados.

  3. MARCIUS disse:

    Caro Nelson, realmente falta no mundo e para um país que não mostrou interesse aos laboratórios, como foi o caso do Brasil, que o presidente disse que os laboratórios que nos procurasse pois somos mais de 200 milhões. Ele só esquece que no mundo tem mais de 8 bilhões. Realmente é TD politizado, por parte de esquerda, direita e um ministro que não entende bulhufas.

  4. Edilberto disse:

    Como são canalhas esses caras, tentam desqualificar o governo Bolsonaro de todas as formas. O governo Federal manda bilhões para os estados e municípios, eles prefeitos e governadores, principalmente petistas, desviam esse dinheiro ai ficam acusando o presidente. LEMBRANDO QUE CORONAVAC NÃO TOMO DE FORMA NENHUMA, podem fazer bom proveito dela.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Poderia estar tomando Pfizer, mas o jumento do seu presidente recusou, para comprar cloroquina, que não curou nem os puxa saco dele, como o velho da Havan, que foi internado mesmo usando cloroquina igual doce.

      Vai tomar Coronavac sim, e se não for, vai ser demitido por justa causa!

      Chupa que a cana é doce!

      1. Cleber disse:

        Tome não, deixa para os outros.Aposto que o teu mito tomará, inclusive a mãe da anta tomará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.