Falando em alinhamento político com Dilma, Odacy promete continuar governo interrompido em 2008

por Carlos Britto // 11 de julho de 2012 às 06:48

Depois de Fernando Filho (PSB), o candidato a prefeito Odacy Amorim, da coligação Petrolina Para Todos (PT/PPS/PSDC) foi o convidado da série de entrevistas promovida pela Ponte FM, ontem (10). O petista mostrou-se empolgado com propostas que pretende implantar, caso seja eleito em outubro, a exemplo dos programas “Petrolina Carinhosa” e “Água Comunidade”, criação da escola do empreendedor e implantação de hospitais de barreiras na cidade e no interior.

Odacy destacou ainda um alinhamento político mais próximo com a presidente Dilma Rousseff. Questionado pelos apresentadores do programa Ponte das Cidades, Maria Lima e Omar Torres ‘Babá’, ele também respondeu perguntas da população. Lembrou que tem um histórico de prestação de serviços a Petrolina como vereador por três mandatos, além de vice-prefeito e prefeito nos anos de 2007 e 2008.

Temos essa vontade de poder voltar e fazer muito mais além do que fizemos em todas as áreas da nossa cidade. Nesses dois anos como prefeito, podemos iniciar uma série de projetos que apresentamos à Petrolina, sem prometer á cidade, mas através de um compromisso, uma vontade muita grande de fazer. Iniciamos obras importantes, um modelo de gestão que foi aprovado pela população. Terminamos a administração com 81, 8% de aprovação e muitos desses projetos sofreram uma certa interrupção”, lembrou o petista.

Odacy quer incluir Petrolina no hall de municípios pautados pelo modo petista de governar, que visa dá espaço à população para sugerir os projetos que serão executados pelo governo. “Petrolina vai contar com o modelo petista de governar, que vem dando certo no Brasil primeiro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agora com a presidenta Dilma. Vem aí os debates como a questão de ter um orçamento participativo aonde a sociedade participa e fiscaliza os investimentos da cidade”, esclareceu o candidato do PT a prefeito de Petrolina.

Na entrevista, o petista se comprometeu em continuar o que vem dando certo na cidade e até melhorar. Disse que via criar o programa Petrolina Carinhosa, que numa linha atrelada ao governo federal, dará total atenção à primeira infância e tirar das costas da sociedade o dever de custear o atual programa de creches do município.

“Esse projeto de educação infantil atual passa por uma fase de transição. Cidades como Juazeiro foram buscar o dinheiro da creche e o governo federal já liberou 18 creches para a vizinha cidade já dentro desse modelo padrão de primeiro mundo. Petrolina como não foi buscar esses recursos todos, priorizou outro programa. Só temos duas creches-padrão na cidade. Não temos uma ideia de atacar, de jogar pedra num projeto de creches, mas queremos chegar a Prefeitura para melhorar, ampliar, tirar o fardo da comunidade. Vamos ampliar o número de creches na cidade. Essa visão da presidenta Dilma é uma visão belíssima e o nosso modelo reforça o carinho de Petrolina com as nossas crianças”, destacou.

Odacy também frisou a importância do seu programa com a educação. Ele irá transformar todas as escolas da rede municipal em escola de templo integral, modelo pioneiro entre as escolas mantidas pelos municípios. Para transformar o modelo de educação em tempo integral, Odacy disse que vai melhorar a infraestrutura das escolas e fazer estudos para construção de novas unidades que serão necessárias devido ao aumento de vagas.

Mais ações

Sobre saúde, o candidato do PT ressaltou que construirá os hospitais de barreira onde o paciente poderá ficar internado por até 24 horas, semelhante ao PAI que ele implantou quando prefeito no bairro José e Maria. As unidades ficarão na sede e no interior. Odacy também pretende reativar o Laboratório Central, buscar fortalecer o quadro de médicos com especialistas e investir nos PSF’s, sem a nucleação, além de corrigir o que está errado nas AMEs. “Vamos procurar adequar as AMEs ao ideal da sociedade de Petrolina”, frisou.

O candidato destacou, ainda, ações para a zona rural (de onde tem fortes raízes, já que é natural do distrito de Rajada), a exemplo do “Água Comunidade”, e projetos de geração de emprego e renda, além de priorizar a construção de 10 mil moradias. Na questão do transporte coletivo, Odacy frisou que já em 2008 discutiu com o governo do estado a construção de uma nova rodoviária em uma área próximo à zona urbana e a transformação da rodoviária atual em terminal integrado de ônibus, fortalecendo os comerciantes da área e modernizando a administração do equipamento de forma moderna. Odacy falou ainda em criar a secretaria da família. (foto: assessoria divulgação)

Falando em alinhamento político com Dilma, Odacy promete continuar governo interrompido em 2008

  1. Maria disse:

    Tá falando igual a Fernandinho. É o clone dele?

  2. doido doido disse:

    Muito diferente! Este aí também é filhinho, mas Filhinho do POVÃO!

    1. oxi disse:

      Você tá enganado este é cria de Fernandão, brasileiro tem memória curta.

  3. Ricardo disse:

    Esse sim é transparente e sabe o que está dizendo, não é igual a Fernandinho que só anda em petrolina de 4 em 4 anos.. e a Julio Lossio que só sabe fazer gracinhas em seus palanques…Agora é 13131313131313131313…….

    1. oxi disse:

      É tão transparente que até hoje não se explicou sobre o esgoto do Dom Avelar.
      Brother, político é tudo igual!!!!!!!!!!!

  4. Amaral disse:

    Ja assisti esse filme, garota interrompida com angelina jolie, no final ela nao consegue o que quer.

  5. Italo disse:

    O povo sabe o que quer, pelo menos aqueles com caráter sabem e não vão ser comprados ou muito menos vendidos, o povo quer o 13. Desde que o 13 entrou em ação o Brasil tem crescido muito, Odacy foi um ótimo prefeito enquanto estava na Prefeitura, e tem esse sonho de voltar, junto com a vontade do povo, e se for da de Deus. Vamos passar por cima de tratores, ministros e o que mais for preciso! AGORA É 13!

  6. mary disse:

    td certo Odacy è prefeito de Petrolina e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Romulo Fortes disse:

    Ele quer continuar o que fez em 2008??
    E ele fez o que mesmo?? com o resto de mandato?? por favor me lembrem…

    1. Denise Amaro Patricio disse:

      Romulo, acho que vc tem memoria curta mesmo. precisa de terapia, diga-me vc o q esse atual faz e bom… Uma nova semente? conheço de perto a aflição do povo para manter, porque ajuda q é boa nada. fazer uma obra e não manter é facil.. AME, que precisa daquela m… Festa? Festa passa e a cidade continua uma merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *