Faixa etária para quarta dose é reduzida em Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2022 às 16:00

Foto: Ascom PMJ/sesau divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) reduziu a faixa etária para as pessoas que já estão no prazo de tomarem a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A partir desta terça-feira (23) poderá tomar a quarta dose o público partir de 18 anos, além de profissionais de saúde e imunossuprimidos que já tenham 4 meses que receberam a dose de reforço.

A vacinação ocorrerá de forma ampliada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos três pontos estratégicos.

Nas comunidades da Penha/Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Santo Antônio, Caic, São Geraldo, Parque Residencial e Vila Jacaré, a vacinação acontecerá das terças as sextas; Já no Quidé, CSU, Dom Thomaz, Antônio Guilhermino, João Paulo II, Residencial Juazeiro e Tabuleiro, a população poderá buscar pelo imunizante da segunda até a quinta-feira.

Na região de palmares, a vacinação estará disponível nas segundas, terças, quintas e sextas; Já no João XIII, o imunizante estará a disposição apenas na quinta-feira.

Os moradores do Alto da Aliança, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari e Novo Encontro poderão se vacinar de segunda a sexta-feira, e de segunda a sexta-feira nos seguintes locais fixos:

– Juá Garden Shopping, das 10h às 16h;

– Unibras, das 8h30 às 14h;

– Shopping Águas Center, das 9h às 15h.

Todos os pontos possuem doses para todos os públicos: primeira e segunda doses a partir de 3 anos, dose de reforço a partir de 12 anos e quarta dose. É preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico.

Profissionais de saúde devem apresentar documentos que comprovem o vínculo profissional ativo, enquanto crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de estarem com outro responsável, é necessário ao pai ou à mãe emitir uma autorização impressa e assinada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.