Faixa de pedestres termina em canteiro e leitores ficam sem entender ‘engenharia’ em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de julho de 2016 às 07:20

IMG-20160709-WA0006 (1)

Depois de muitas cobranças, a Prefeitura de Petrolina finalmente iniciou a pintura das faixas de pedestres na cidade. Mas na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, área central da cidade, a sinalização que deveria garantir a passagem segura de pedestres virou motivo de indagação.

Isso porque quem atravessar a faixa vai dar de cara com um canteiro do outro lado da via. Através do whatsApp do Blog, leitores chamaram atenção para a situação e já questionaram a “engenharia” por trás da obra.

Faixa de pedestres termina em canteiro e leitores ficam sem entender ‘engenharia’ em Petrolina

  1. Cidadão disse:

    Não tem engenharia nisso aí. Isso tá mais para uma decoração mal feita.

  2. AGNUS DEI disse:

    O problema não é da engenharia de tráfego. E, sim, da desordem pública em que o dono de um posto de gasolina invade um espaço publico e constrói um canteiro. Solução: criar uma calçada sobre o canteiro com acessibilidade de ambos os lados.

    1. PROJETOLONDRES disse:

      O Canteiro estava aí antes da faixa. Na verdade, essa faixa nunca existiu neste local, logo, o problema é engenharia de trafego sim.

      1. Victor disse:

        Concordo, além de nunca ter existido uma faixa nesse local a mesma está totalmente errada, a mema está em cima da avenida não há recuo, que deveria ser de no minimo 3 metros, tanto que algumas faixas no centro foram recuadas, como a exemplo da Souza filho na esquina da Geane.

  3. Felipe disse:

    Isso é uma piada. Aí da tem que bote a culpa no canteiro. Nossa, é um jumento maior q o outro. Kkkkkklkll

  4. Filósofo disse:

    O problema é que essa área era toda pública e teve um prefeito que doou aos empresários. A Av. Monsenhor tem 4 faixas, mas nessa região uma delas foram literalmente incorporadas pelas empresas, inclusive concretaram e se apropriaram também do córrego que deveria ser uma área protegida e pública. Devido a isso, futuramente fica comprometida a ampliação dessa avenida.

  5. Petró disse:

    cidade linda, fotogenica

  6. Maria do Socorro - a legítima disse:

    O Filósofo está coberto de razão. O cidadão não tem um órgão que proteja sua cidadania. E os amigos dos reis se dão bem. Grilagem de terrenos, avanço de áreas, prédios enormes na orla velha da cidade, trambiques imobiliários, doação ou venda irregular de terrenos, estacionamento de motos em calçadas e outros ajeitadinhos são comuns por aqui. Farinha pouca,…

  7. joao disse:

    ESSE POVO NÃO TEM MESMO O QUE FAZER, FAZEM COMENTÁRIOS SEM NEM OBSERVAR O QUE ESTÁ FALANDO, ESSA FAIXA DE PEDESTRE NÃO ESTÁ LIGANDO UM LADO AO OUTRO DA AVENIDA E SIM UMA CONTINUIDADE DE UMA CALÇADA NA QUAL NÃO PODERIA ESTAR ALI NAQUELE LOCAL, COMO TEM UMA ENTRADA E SAÍDA DE UM SHOPPING E DO POSTO DE GASOLINA, NÃO HÁ COMO COLOCAR UMA CALÇADA MAIS ALTA QUE O PAVIMENTO DA AVENIDA, PARABÉNS A QUEM TEVE ESSA ATITUDE DE COLOCAR ESSA FAIXA ALI, DIMINUINDO ASSIM A VELOCIDADE DE QUEM SAI DO SHOPPING E DO POSTO DE GASOLINA ASSEGURANDO ASSIM A VIDA DOS PEDESTRES.

  8. cidadao disse:

    necessariamente nao precisa subir pelo canteiro, caminhe pelo lado dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários