Faculdade de Medicina de Juazeiro realizará atendimentos gratuitos em Gastroenterologia

0
Foto: divulgação

Nesta sexta-feira (15) e nos próximos dias 18 e 25 de janeiro, o setor ambulatorial do hospital São Lucas, em Juazeiro (BA), dará início aos atendimentos médicos para adultos na especialidade de Gastroenterologia, que serão realizados pelos alunos de Medicina da Estácio, sob a supervisão dos docentes da instituição. As consultas serão realizadas gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde, para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) – os participantes receberam treinamento institucional e usarão os equipamentos de proteção individual, bem como colocarão em prática as medidas recomendadas.

A Gastroenterologia é a especialidade médica responsável por diagnosticar, prevenir e tratar problemas no aparelho digestivo. Sua área de atuação compreende a cavidade oral (boca), esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, pâncreas, fígado e vias biliares, dentre outras. As principais doenças englobam a gastrite e úlcera gástrica, refluxo, cálculo na vesícula, síndrome do intestino irritável, hepatite, doença inflamatória intestinal, pancreatite, entre outras.

Pessoas interessadas e que necessitem de atendimento médico nessa especialidade devem procurar a recepção do hospital, localizado na Avenida São João, 365, bairro Jardim Flórida, para agendar a consulta nos ambulatórios de ensino da faculdade. O agendamento também pode ser feito pela Central de Marcação de Consultas do Hospital São Lucas pelos números: (74) 3614 -2002 e (87) 98102 0404 (WhatsApp).

De acordo com o médico e coordenador do curso de Medicina da Estácio/Juazeiro, Alvaro Pacheco, os pacientes terão a oportunidade de agendar a consulta para as três datas disponibilizadas para este mês. No entanto, as consultas serão estendidas pelos próximos meses, inclusive com a disponibilização de novas especialidades. “Esses atendimentos continuarão a ser realizados nos meses subsequentes com a ampliação de mais especialidades médicas, como reumatologia, ginecologia, cirurgia pediátrica, pequenas cirurgias, neurologia e dermatologia“, ressalta Pacheco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome