Faculdade de Juazeiro fará lançamento de adesão ao Fies nesta quarta-feira

0

Única instituição de ensino superior da região a aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a Faculdade São Francisco de Juazeiro (Fasj) fará o lançamento oficial, na noite desta quarta-feira (2), de adesão ao programa. O evento, marcado para as 19h na sede da instituição (Rua do Paraíso, 800, bairro Santo Antonio) será regado a um coquetel para convidados, que terá a presença de um representante do Ministério da Educação – responsável por gerir o Fies.

Esse tipo de financiamento (que é equivalente ao antigo crédito educativo) foi criado pelo governo federal para estudantes de baixa renda. A Fasj disponibilizará 500 vagas, cujas inscrições já estão abertas e abrangem cidades de todo o Vale do São Francisco.

Antes a burocracia acabava atrapalhando o sonho de muitos estudantes de terem acesso a cursos do ensino superior. Agora, ficou mais fácil. Quem garante isso é Jamerson Oliveira (foto), um dos contemplados pelo Fies, que chegou a abandonar um curso de Letras em outra faculdade depois de perder o emprego.

jarmerson fasjCursando publicidade na Fasj, onde também trabalha, Jamerson vê melhorias no Fies. “Para se conseguir o financiamento ninguém podia estar com o nome sujo, e também precisava de dois fiadores que tinham de ganhar o triplo do valor da mensalidade dos cursos. Agora ficou mais simples”, afirmou.

Ele informa que para se inscrever ao Fies o candidato terá apenas de apresentar uma simples documentação (carteira de identidade, CPF, comprovante de renda, seguido posteriormente por histórico escolar e ficha 19).

Suporte

Segundo Jamerson, a parte mais interessante do Fies é que o estudante poderá fazer o curso que escolher na Fasj, sem se preocupar com a mensalidade, que ficará por conta do governo federal. “Ele terá um prazo de carência de um ano e meio, podendo ser ampliado até 12 anos, para começar a pagar”, completou. O único pagamento que os beneficiários do Fies terão de desembolsar é o valor de R$ 50, a cada três meses. Além da graduação, ele revela que o financiamento também se estende a cursos de pós-graduação. Para maiores detalhes os interessados podem ligar para a Fasj, cujo número é o (74) 3611-7672. Há ainda os seguintes contatos: (74) 8807-7092 (Adolfo) e (87) 8848-1572 (Jamerson). O site da faculdade  é www.fasj.edu.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome