Faculdade Aberta da Terceira Idade abre inscrições

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2021 às 11:30

Foto: Reprodução

A Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) está com inscrições abertas para o preenchimento de 30 vagas, até o dia 27 de agosto. O projeto visa à inserção de idosos na universidade através da parceria entre a  Faculdade de Petrolina (Facape) e a Universidade de Pernambuco (UPE), com cursos 100% gratuitos.

São 30 vagas para os seguintes módulos: direito, inclusão digital, finanças pessoais, saúde, espanhol, inglês, musicalidade e criatividade, alfabetização e letramento. As aulas terão inicio no dia 20 de setembro, de maneira remota. Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 50 anos de idade, disponibilidade de tempo para o horário das aulas, formação escolar em nível fundamental ou equivalente. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico das 8h às 22h.

FATI 

A FATI existe desde 2012 e esta será a terceira turma remota no período da pandemia. “Tendo em vista o distanciamento social desta faixa etária, sensibilizados, resolvemos fazer ano passado esta experiência que foi benéfica e continuamos executando. Não vemos a hora de poder voltar ao presencial, mas só iremos voltar quando existir a possibilidade de segurança para esses alunos”, afirmou a coordenadora do projeto, Thereza Christina de Cunha Lima Gama.

Faculdade Aberta da Terceira Idade abre inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *