Facape vai oferecer vagas pelo FIES a partir do próximo semestre

1

JonasFalta pouco para a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) concluir seu cadastramento no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O Ministério da Educação (MEC) aprovou e a autarquia já está enviando a documentação exigida para participar do programa.

O FIES é um programa do MEC destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Governo Federal.

A expectativa é de que a Facape ofereça essas vagas já no próximo semestre. De acordo com um dos membros da Comissão do FIES na faculdade, Jonas Matos (foto), ainda serão definidos o número de vagas e o valor do financiamento para cada curso.

“Estamos agilizando toda a documentação que será enviada ao MEC, só depois iremos definir as vagas e o valor para cada curso. Se não acontecer nenhum imprevisto, vamos oferecer mais essa opção aos estudantes a partir do segundo semestre deste ano”, comentou. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome