Facape terá representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

por Carlos Britto // 10 de julho de 2013 às 13:04

baciaA Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) foi nomeada na última terça-feira (9), em Salgueiro (PE), no Sertão Central, como uma das instituições-membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, o qual tem como objetivo preservar e revitalizar os leitos d’água e garantir o abastecimento para a população. Quem representou a instituição na nomeação, foi o professor do curso de Turismo, Aluisio Gomes.

Agora, a Facape tem mandato de três anos no Comitê. “Vamos contribuir muito com as discussões referentes à Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, pois nossa instituição, além de ser voltada às ciências sociais, não poderia deixar de participar de ações como essa, que têm como intuito preservar o meio ambiente”, afirmou Aluisio.

O Comitê representa os interesses de todos que fazem uso das águas do Rio São Francisco (moradores, indústria, mineração, pesca, turismo, usinas de geração de energia, entre outros).

Formado por diversos setores da sociedade, o comitê possui 62 representantes que se reúnem duas vezes por ano para discutir sobre as questões que envolvem o uso das águas do Velho Chico. De acordo com o diretor-presidente da Facape, Professor Rinaldo Remígio, a autarquia será representante na área de Ensino e Pesquisa. As informações são da assessoria.

Facape terá representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

  1. Xocó disse:

    Pense num comitê para inglês ver, seu parecer contrário na época do projeto da transposição foi SOLENEMENTE IGNORADO pelo Governo Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários