Facape se pronuncia oficialmente sobre intervenção do Poder Executivo

por Carlos Britto // 09 de maio de 2022 às 15:00

Foto: Reprodução

Alguns dias após a Prefeitura de Petrolina anunciar que precisou intervir na administração da Facape devido uma crise financeira da instituição, a reitoria enviou uma nota oficial reiterando a decisão de gestão municipal e justificando a medida.

Segundo o presidente, Antônio Habib, o compromisso da diretoria sempre foi manter a qualidade do ensino e condições de trabalho satisfatórias para os servidores. “Estamos certos de que envidamos todos os esforços para fazer o melhor pela Facape em meio à pandemia da Covid-19, que abalou o mundo, ressaltando as instituições de ensino. A Facape, deixou de receber novos alunos, entrando numa grave crise financeira. A decisão foi tomada a partir de diálogo com o Poder Executivo, buscando apoio administrativo e financeiro para a faculdade”, pontuou.

Habib disse ainda que todo o corpo diretor confia que o Poder Executivo fará o necessário para salvar a Faculdade. “A Facape é um patrimônio de Petrolina e, até aqui, fez o melhor pela educação superior do município. Nós, que estamos na Diretoria da Facape, estaremos à disposição do Poder Executivo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários