Facape lança edital de Processo Seletivo para professores voluntários

por Carlos Britto // 11 de março de 2022 às 13:11

Foto: Reprodução

A Faculdade de Petrolina (Facape) lança, na próxima  segunda (14), o edital de processo seletivo destinado a docentes voluntários para coordenação de projetos de pesquisa, ensino ou extensão e orientação de  trabalhos de conclusão de curso no Colegiado de Direito.

A seleção oferece oito vagas, sendo três destinadas a docentes para coordenar projetos de pesquisa, ensino ou extensão e cinco vagas para orientar  Trabalhos de Conclusão de Curso no Colegiado de Direito. Podem concorrer às vagas pessoas que comprovem qualificação profissional em nível superior em qualquer um dos oito cursos de graduação oferecidos na Facape para as três vagas; para as demais vagas, deve ser  profissional em nível superior em Direito.

Os interessados devem enviar um e-mail contendo curriculum vitae ou currículo Lattes/CNP; diploma de conclusão do curso de graduação de IES credenciada ao MEC; declaração de matrícula ou conclusão de curso de pós-graduação e o requerimento de inscrição atestando que conhecem e aceitam as regras do voluntariado e que concordam com presente edital para vania.lasalvia@prof.facape.br, no período de 17 a 21 de março de 2022.

O serviço voluntário será exercido mediante a assinatura de um Termo de Adesão, a ser firmado pelo professor selecionado, e terá validade de 4 meses, podendo ser prorrogado a critério da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), mantenedora da Facape.
Acesse o edital aqui.

Facape lança edital de Processo Seletivo para professores voluntários

  1. Desvalorização da carreira docente disse:

    É sério? Professor voluntário? É o cúmulo da desvalorização profissional. A categoria docente merece mais consideração. Isso é desvalorizar quem se dedica vários anos aos estudos, se esforça pra se formar numa área, se qualificar e especializar numa pós-graduação (gastando muitas vezes o que não tem pra gastar), pra depois ir trabalhar de graça, ensinar de graça o que pagou caro pra aprender, o que se esforçou e deu o sangue… Gente, que mundo é esse? Pelo amor de Deus! Voluntariado me cheira a um regresso à escravidão do pobre trabalhador!

  2. Bem observado disse:

    Um processo seletivo com análise curricular, entrevista e assinatura de contrato para não ganhar nada? Tô fora! Nem quem está na fase de ser estagiário deveria se sujeitar a isso. Lei de voluntariado é uma furada, é uma forma moderna de escravidão. Gasolina o olho da cara, alimentos o olho cara, gás o olho da cara e a as faculdades querendo que profissionais especialistas, mestres e doutores trabalhem de graça. Só no país de bozo é que acontece isso!

  3. Pedro disse:

    Realmente é desestimulante.

  4. Petrolinense nato disse:

    Realmente, falta de valorização, que tivesse ao menos uma bolsa do CNPq ou similar, mas professor voluntário nao cola. Sou professor e não vejo isso com bons olhos, mesmo que seja para oportunizar experiência para quem necessita

  5. Professor que não é besta disse:

    Concordo! O professor (de todos os níveis) é o profissional que deveria ser mais valorizado financeiramente. Regime de trabalho voluntário para professor é uma vergonha! É pior do que trabalho escravo, é a pessoa pagar pra trabalhar, pq ainda vai ter que pagar uber pra ir pra faculdade ou gastar sua própria gasolina que hj tá o olho da cara. FACAPE tá caindo no conceito agindo assim.

  6. Professor que não trabalha de graça disse:

    Uma vergonha! Pois é, cadê as bolsas da CAPES????? Ofereçam pelo menos o valor de bolsa da CAPES! Isso é um desrespeito a educação.

  7. Professor indignado disse:

    Verdade. Já que é pra não remunerar, pra que vão fazer processo seletivo??? Coloquem os que já são professores na própria instituição e que recebem salário pra fazer essas atividades. Eu que não vou me sujeitar a pagar pra trabalhar, gastar minha gasolina preço de ouro pra ir aí na facape lecionar e orientar sem ter sequer uma bolsa!

  8. Sincero disse:

    Tá valendo mais a pena ir trabalhar na roça do que ser professor no Brasil. Sinceramente!

  9. Professor que precisa pagar contas disse:

    Também não vejo com bons olhos o “trabalho voluntário” no caso do professor. Acho que esse campo não deveria ter isso. É uma atividade que exige muito, não só o trabalho em si, mas a capacitação e o conhecimento, a dedicação. E não cola o argumento de que é pra dar experiência a quem não tem, pois se fosse, não havia necessidade de analisar currículo nem fazer entrevista.

  10. Petro sincero disse:

    E mais ainda pra essas funções essenciais: coordenação e orientação.
    Serviço voluntário pra professor principalmente nesse nível e nesse meio não faz sentido.
    E cadê a transparência do processo seletivo? Pq se dará por e-mail? Será divulgada lista de inscritos, classificados, aprovados? Quando? Por onde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários