Facape inaugura laboratório de informática

por Carlos Britto // 24 de junho de 2009 às 07:58

facape-4_333x250A Facape acaba de receber mais um espaço dedicado a produção tecnológica moderna. O Laboratório do Instituto Nacional de Tecnologia Para Engenharia de Software (INES), foi inaugurado na última segunda-feira (22/06). Este laboratório constitui um núcleo do Instituto na AEVSF/Facape, com sala própria, ao lado do DCE, e segundo o coordenador do Instituto, prof. Dr. Ricardo Amorim, o INES é a maior iniciativa nacional na área de Engenharia de Software.

A missão do INES é promover e realizar pesquisas, desenvolvendo inovação na área de Engenharia de Software, com o objetivo de estabelecer referenciais para a produção de software com alta produtividade, qualidade, performance e segurança.O intuito, é diminuir as taxas de fracasso de projetos, aumentando, o nível de satisfação com a qualidade dos produtos entregues, com custo e benefício controlados.

Informações da Ascom/Facape

Facape inaugura laboratório de informática

  1. Fernando disse:

    Ninguém comenta…

  2. Marcelo disse:

    Isso é uma PIADA!

    Todos sabem que a COMPUTA Ação da FACAPE é um verdadeiro FUCK UP!

    Mais uma iniciativa de reconhecimnto e aproveitamento pessoal dos envolvidos sem visar ao certo o objetivo central da questao.

    O INES com nome batizado já é adotado em outros municipios. http://www.ines.org.br/?page_id=3 Só incluiu facape por que o Silvio Meira é amigo intimo do Ricardo e Dinani onde ambos defenderam teses em santiago de Compostela para Doutorado.

    Vamos ver no que isso vai dar.

  3. Vitor Soares disse:

    Marcelo Mané,

    O INES, nestes outros municípios, fazem parte de um projeto único encabeçado pelo prof. Dr. Sílvio Meira. O Instituto várias unidades espalhadas por várias Universidades e a Facape é a única que é Faculdade que fica no Interior, tirando a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
    Provavelmente você tenha feito o processo seletivo para entrar como bolsista e perdeu, daí fica querendo derrubar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *