Facape e Save assinam protocolo de intenções para oferecer aulas gratuitas de informática no Alto da Boa Vista

0

Assinatura 4Foi assinado na noite da última sexta-feira (11) o protocolo de intenções entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Fundação Saúde do Vale (Save). A partir do próximo mês, alunos do curso de Ciências da Computação irão ministrar aulas na sede da Save, localizada no bairro Alto da Boa Vista, na zona oeste da cidade.

A assinatura fez parte da cerimônia de inauguração da fundação e contou com a presença do presidente da Facape, Rinaldo Remígio; do presidente da Save, Dr. José Carlos Moura; além do vice-prefeito, Guilherme Coelho, e secretários municipais.

De acordo com o Dr. José Carlos, a proposta da fundação é desenvolver ações de saúde preventiva. “É a chamada saúde holística, que é considerada não somente a saúde biológica, mas implica em transporte, saneamento, educação, emprego e conhecimento. Esse conjunto proporcionará uma qualidade de vida às pessoas, tornando-as assim saudáveis. Portanto, nós vamos trabalhar exatamente na parte da educação por meio dessa parceria com a Facape”, explicou.

Cada turma será formada por cerca de 10 adolescentes, que terão aula duas vezes por semana. Para o professor Rinaldo Remígio, ganham as comunidades e também os discentes da autarquia, que terão a chance de colocar em prática aquilo que veem na sala de aula. Segundo ele, a ideia é ampliar a parceria.

“É com muita satisfação que iremos iniciar usando o laboratório, onde alguns alunos da nossa instituição, monitorados pelos professores, estarão ministrando aulas de informática. Num espaço muito curto, queremos oferecer mais serviços à comunidade, especialmente na área jurídica. É a política do ‘ganha-ganha’: alunos e professores com os trabalhos de extensão e a comunidade com aulas que facilitarão a entrada de cada um no mercado de trabalho”, comentou.

A Save funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O horário aos sábados é de 8h às 12h. A fundação fica na Rua 22 e deve atender diretamente aos moradores do Alto da Boa Vista, São Gonçalo, Rio Claro, Rio Corrente e Jardim Imperial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome